Utilizar o DX12 no Xbox One é um risco na produção de larga escala, falta de suporte com o PS4 é um fator

#Notícia Publicado por GullitBF3, em .

Se uma desenvolvedora pretende usar o DX12 em seu jogo, eles estão fazendo uma decisão calculada para não lança-lo para PS4, diz Aaron Pollack do Circle 5 Studios.

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2JvbHQuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA3L2R4MTIuanBn

O próximo API de iteração gráfica da Microsoft, o DirectX 12, foi amplamente elogiado pelas melhorias que trará para o desenvolvimento de jogos para PC e, possivelmente, para o Xbox One. Mas há certa incerteza de se os desenvolvedores irão adotá-lo para produção em escala para jogos no Xbox One.

Aaron Pollack da Circle 5 Studios, que está atualmente trabalhando em Primal Carnage: Extinction, compartilhou seus pensamentos sobre o potencial do DirectX 12 com a GamingBolt. Ele acredita que a nova iteração é emocionante, mas a grande questão é saber se os desenvolvedores irão desenvolver jogos com ela, e quando o fizerem, precisaram calcular o risco de lançar o seu jogo para PS4, um console que já tem vendeu mais de 20 milhões de unidades?

DirectX é sempre uma melhoraria e é emocionante ver o quão longe ele está chegando. O mais cativante disso agora é a fragmentação do suport com o PS4. Há cerca de 20 milhões PS4s no mercado agora e se um desenvolvedor pretende usar o DX eles estão fazendo uma decisão calculada para não lançar seu jogo para essa base de usuários. Claro, há muito crossover na base de usuários, mas ainda é um risco muito grande para a produção em larga escala", disse ele a GamingBolt.

As declarações de Pollack fazem muito sentido. Desenvolvimento de jogos não é exatamente barato e para um jogo multiplataforma, seria necessário mais trabalho para apoiar o DX12 para uma versão no Xbox One, bem como uma estrutura de código diferente da versão do PS4. Isso pode dar origem a questões transversais sobre compatibilidade do código plataforma e outros incômodos que vêm junto com o desenvolvimento de jogos multiplataforma. Se vale a pena é algo que não podemos comentar no momento pois a Microsoft não revelou qualquer referência sobre o DX12 e o Xbox One, ainda.

Mas vamos saber em breve pois o DX12 está programado para ser lançado no final deste ano.

Gullit
Gullit #GullitBF3

Não é importante ver o que ninguém nunca viu, importante é pensar o que ninguém pensa sobre o que todo mundo vê,

, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque