Rumor: Estaria Hideo Kojima deixando a Konami?

#Notícia Publicado por Shamanquin, em .

Alguma coisa está acontecendo entre a Konami e Hideo Kojima, como logotipos que estão sendo removidos, sites que redirecionam, e o fato de Kojima não estar mais listado como um executivo da Konami.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wYXJhZGlnZXIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL0tvamltYS1mYXZvcml0ZS1tb3ZpZXMtODEweDQwMC5qcGc=

Um tópico interessante tem crescido nos fóruns NeoGAF em relação ao criador de Metal Gear, Hideo Kojima. Há algumas semanas atrás, Kojima anunciou que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, seria o seu último jogo da série Metal Gear e, embora ele já tenha isso diversas vezes antes, parece que desta vez existem sinais de que alguma coisa diferente está acontecendo.

Em primeiro lugar, temos o anúncio de uma notícia no site da Konami chamado "Anúncio de nomeações de executivos". O anúncio, que foi postado há duas semanas atrás, não menciona mais Kojima como um executivo da Konami.

Outra coisa que fez o pessoal da NeoGAF se questionar é um tweet da conta oficial no Twitter da série Metal Gear, onde anuncia uma nova conta para a série:

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0JMaGNQNHkucG5n

Julgando pelo tweet, Kojima está movendo a conta do Twitter de Metal Gear Solid, para uma nova chamada @metalgear_en. Além da movimentação de contas no Twitter, parece que a seguinte url: http://www.konami.jp/kojima_pro está agora se redirecionando para o Metal Gear Portal, da Konami. Além disso, o logotipo de Kojima no rodapé do site oficial de Metal Gear Solid V não está mais no lugar:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wYXJhZGlnZXIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL21nc3YxLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wYXJhZGlnZXIuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL21nc3YyLmpwZw==

Certamente há algo acontecendo entre a Konami e Kojima. Os fãs da série já estão especulando que ele pode de fato estar deixando a produtora, para seguir como um desenvolvedor independente, fazendo com que algumas pessoas comessem a se preocupar com o futuro de Metal Gear e de seu novo jogo, Silent Hills.

Phillipe
Phillipe #Shamanquin

The Freezing Moon can obsess you!

, Belo Horizonte
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,