Iwata diz não estar satisfeito com a performance do Wii U

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1EX2t6WWxWUmJncy9WUWdiRlBGMTJPSS9BQUFBQUFBQUpjVS9sUWxKak1iOXVMOC9zMTYwMC9Jd2F0YSUyQk5pbnRlbmRvJTJCRGVuYSUyQk5JbnRlbmRvJTJCQmxhc3QuanBn

O Wii U é um excelente console - ele tem suas vantagens, ótimas ideias, tem uma comunidade como nenhuma outra, ele tem muito charme e personalidade, é robusto e confiável, é o que tem um dos melhores jogos dessa geração, e tem a melhor biblioteca de exclusivos que qualquer outro console dessa geração.

Dito isto, também é um fracasso comercialmente: em 2 anos, vendeu 9,2 milhões de unidades em todo o mundo. Para colocar isso em perspectiva, está vendendo pior que o PS3, pior que o Gamecube, e nem sequer ultrapassou o Dreamcast ou o Sega Saturn em vendas ao longo de sua vida . O sistema não foi capaz de conquistar o mercado.

Esta situação não esta perdida de acordo com Satoru Iwata, o atual presidente da Nintendo. Em uma entrevista com a TIME, ele disse: "Certamente eu não estou satisfeito com a situação atual." No entanto, ele acrescentou que enquanto o Wii U pode ter falhado em tornar-se o console primário dessa geração - coisa que cada sistema da Nintendo tinha realizado ate certo ponto - ele ainda apela como um console secundário. "Pode ate não ser [das pessoas] o primeiro console de escolha, mas o reconhecem como talvez o segundo melhor console."

Anônimo
Anônimo