Iwata diz que sem investimento em smartphones, Nintendo não se sustentaria nos próximos dez anos

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1NNG11Q2ZhSWlRZy9WUW5iMHB3ODA4SS9BQUFBQUFBQUZ2US9rSTBtWnlQeTFkQS9zMTYwMC9pd2F0YV9wbGVhc2VfdW5kZXJzdGFuZC5wbmc=

Reggie Fils-Aime, Shigeru Miyamoto e Satoru Iwata deram uma entrevista para a revista TIME, onde falaram sobre vários assuntos.

Durante a entrevista, Iwata revelou que começou a esboçar a ideia dos amiibos em 2013 quando estava à bordo de um trem-bala, e disse que ficava cada vez mais animado ao pensar no conceito dos bonecos e saiu correndo para mostrar suas ideias aos engenheiros da Nintendo. Atualmente, é possível afirmar que os amiibos são os itens mais desejados lançados pela Nintendo nos últimos meses.

Sobre o novo hardware anunciado ontem, Iwata e Miyamoto falaram sobre o projeto, e disseram que o trabalho da Nintendo é criar novas plataformas que permitam que a empresa crie novas e divertidas maneiras de jogar. A missão da empresa é criar experiências únicas que outras empresas não podem.

Iwata e Reggie também falaram sobre o novo investimento deles em dispositivos inteligentes, e como esses dispositivos podem ajudar a Nintendo. Reggie acredita que smartphones e tablets provam que o casamento de software e hardware juntos podem criar uma experiência bem atraente. Iwata pega mais pesado, e diz que se a Nintendo não investisse nesses dispositivos, eles não seriam capazes de se sustentar nos próximos dez anos, por isso querem criar vários jogos para alavancar as franquias da empresa.

O que você acha dessa nova jogada da Nintendo de lançar jogos para smartphones? O que espera desses jogos? Comente.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque