Bloodborne - Miyazaki teve que baixar um pouco o nível de violência

#Notícia Publicado por Tepig, em .

"Conversamos muito sobre ultrapassar os limites do que é correto e do que é de muito mau gosto"

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYzMuZ2FtZXNwb3QuY29tL3VwbG9hZHMvb3JpZ2luYWwvMTM2NS8xMzY1ODE4Mi8yNzYxOTg0LWJsb29kYm9ybmVfMDAzLmpwZw==

Hidetaka Miyazaki, o grande responsável por Bloodborne, reconheceu que a From Software optou por baixar o tom violento do título porque chegaram a um ponto em que o jogo era assustador.

"Havia muitas coisas que tivemos que baixar e o tom da violência foi uma delas," comentou Miyazaki em entrevista com o Kotaku. "Bloodborne transporta-nos para um mundo de pesadelos e essa sensação de terror tem que ser representada, por isso há sempre coisas que quando as crias pela primeira vez são vistas de outra perspectiva. Onde é que tu defines os limites do que podes e o que não podes mostrar?", questionou ele.

"Foi algo que tive de trabalhar muito durante o desenvolvimento. Quis ir dar um passo para uma experiência mais sinistra e um enquadramento mais horrível do que o mostrado na série Souls, mas há que ter cuidado até onde chegas, e isso foi algo em que a Sony nos ajudou muito," reconheceu. "Conversamos muito sobre entre ultrapassar os limites do que é correcto e do que é de muito mau gosto".

No entanto isto não significa que Bloodborne vá ser jogo mimosinho, muito pelo contrário. "Quando as criaturas são atacadas e o sangue está espalhado por todo o lado, isso foi ajustado de uma forma mais artística do que de uma forma mais violenta ou terrorífica; isso é simbólico. Está representado da mesma forma que seria mostrado numa pintura, e não de uma forma foto-realista," acrescentou ele. "Isso mantém o sentido do terror sem chegar a ser gratuito."

Tepig
Tepig
Publicações em Destaque