Nintendo pode ter 100 milhões de jogadores diários com games mobile, diz DeNA
IMAGEaHR0cDovL25pbnRlbmRvZW50aHVzaWFzdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvZGlzbmV5LmpwZw==
Parceria pode criar empresa número 1 em games mobile no mundo
Por Seth G. Macy
Após anunciar uma parceria para fazer jogos para celular utilizando a propriedade intelectual da Nintendo, a companhia japonesa DeNa, especializada em games mobile, espera atingir mais de 100 milhões de usuários diários em seus produtos.
IMAGEaHR0cDovL2ltLnppZmZkYXZpc2ludGVybmF0aW9uYWwuY29tL2lnbl9ici9zY3JlZW5zaG90L2RlZmF1bHQvd2FyaW9qcGctYzk5MjA4XzI0MzcwXzd2YWMuanBn
"Queremos ter uma grande audiência como Candy Crush", disse o CEO da DeNA, Shintaro Asako, ao site norte-americano Venture Beat. "Queremos criar coisas que tenham a atração dos jogos da King para que o usuário jogue todos os dias".
Asako acredita que os personagens da Nintendo e o conhecimento de operação de games da empresa pode ajudá-los a atingir a marca de 100 milhões de jogadores por dia. "Não acho que estejamos sonhando ao atingir essa marca", disse ele.
A possibilidade de ter games mobile da Nintendo já excitou as mentes de muitos jogadores -- e também dos acionistas da empresa, que veem nos tablets e smartphones um mercado que pode ajudar a companhia do encanador bigodudo a reencontrar seu caminho para os lucros. O primeiro passo parece já ter sido dado: as ações da DeNa e da Nintendo subiram vertiginosamente na bolsa de valores após o anúncio.