Ciência explica porque Mario está sempre correndo da esquerda para a direita

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1GQ3phZDRlS3Q0WS9WUWhYQ0txXzZ5SS9BQUFBQUFBQW96RS84YVNwSUtKdFBGVS9zMTYwMC83MWlSc016YVQ0TC5fU0wxMjgwXy5qcGc=

Você já se perguntou porque o Mario está sempre correndo da esquerda para a direita? E não só o Mario, mas você já reparou que maioria dos jogos em side-scrolling são desse jeito? Agora, nós temos uma pesquisa cientifica para explicar porque isso acontece.

De acordo com o psicólogo Peter Walker, da Universidade de Lancaster, os jogos em side-scrolling são assim porque o nosso cérebro se adapta melhor aos movimentos desse jeito. Se os movimentos fossem da direita para a esquerda, isso nos provocaria muito desconforto.

Para a pesquisa, o psicólogo usou algo simples, o próprio Google Images, e constatou que todos nós temos a tendência de inclinar as coisas esquerda para a direita quando queremos dar noção de movimento a uma foto ou desenho. A mesma coisa acontece com letras em itálico, muito usada por designers para dar sensação de movimento e velocidade.

Comece a se imaginar jogando seu jogo favorito de side-scrolling com o personagem andando da direita para a esquerda, seria bem desconfortável, não acha?

inuyasha302
inuyasha302