Aumento no preço da gasolina inspira jogo para telefone celular

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Em 'Gasolina Cara', objetivo é coletar dinheiro para abastecer o carro.

Criador afirma que o aplicativo é uma crítica bem-humorada à situação.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20vd3NqQkxjbzJWYlk4SkpKMVR5R3gweDA3UjlZPS9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDE1LzAzLzE2L2dhc29saW5hMi5qcGc=

Juntar dinheiro para poder abastecer o carro e andar o máximo possível por estradas em más condições é o objetivo do jogo "Gasolina Cara", lançado neste domingo pela empresa do desenvolvedor gaúcho Cristiano Bartel. Segundo o criador, o jogo gratuito para telefones celulares e tablets é uma crítica bem-humorada ao preço da gasolina.

  1. "Fiz para ser uma crítica humorada, uma gozação pelo preço alto da gasolina. O jogo destaca bem esse preço. O jogador ter de conseguir muito dinheiro, mais de R$ 1 mil, e o objetivo é viajar o máximo possível com a gasolina que conseguir. Uma hora vai acabar, porque a gasolina está cara", explica Bartel.

O que motivou a criação do aplicativo foi [iurl=http://g1.globo.com/economia/seu-dinheiro/noticia/2015/02/postos-repassam-aumento-consumidor-e-gasolina-fica-mais-cara.html]alta dos impostos sobre o combustível repassada ao consumidor desde 1º de fevereiro[/iurl]. No jogo, o carro percorre uma via com três pistas e precisa passar sobre vários símbolos de cifrão para aumentar a quantidade de dinheiro acumulada e abastecer em postos localizados em determinados pontos da estrada. Uma barra amarela simboliza a gasolina, que rapidamente vai se extinguindo.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDYuZ2dwaHQuY29tL3V2RC1fUUlIbWNiU2hBNHJWVmhLWXlBVHcwQUIzOFVsQUNkeUgzQUttcG1XOWFGSFpZRkU2R3U0eFhQZlRYd3FNWVE9aDkwMC1ydw==

O vídeo de divulgação mostra que nem R$ 700 são suficientes para encher o tanque. Cristiano conta que a imagem do abastecimento também representa a insatisfação com o preço do combustível.

  1. "Aparece uma bomba com cara de má. Em um braço tem um aspirador e suga um monte de dinheiro e em outro, larga algumas gotinhas de gasolina, para destacar a ideia de que é preciso muito dinheiro [para abastecer]", explica.

O jogador poderá escolher diferentes tipos de carros, do popular, que gasta menos gasolina, porém não tem a velocidade necessária para coletar todos os cifrões, até o luxuoso, cuja velocidade permite a arrecadação de mais dinheiro, mas consome mais combustível. Além de conseguir o dinheiro, é preciso desviar de obstáculos como grandes buracos nas vias e veículos acidentados.

IMAGEaHR0cHM6Ly9saDYuZ2dwaHQuY29tL25xZ0tZRmRBa2Y5U1A3NzNOYU1vN1JlOU5veENoUmZpRDlYZjJoMnlOMm1UN3ZFX2k0VWl0aFlMRFVLZEFQVzczRTQ9aDkwMC1ydw==

O aplicativo foi lançado no dia em que milhares de pessoas protestaram contra o governo federal em todo o país. Apesar de concordar com as manifestações, Cristiano conta que a data foi coincidência.

  1. "Quis lançar nesta época de protestos mesmo, mas não no dia exato. É que a Apple Store leva uma semana para testar e aprovar, e eu tinha enviado para eles uma semana atrás", explica.

NU9obTY3ODJIWTg=

"Gasolina Cara" está disponível para iPhone e iPad na [iurl=https://itunes.apple.com/br/app/gasolina-cara/id970050646?mt=8]Apple Store[/iurl], e para telefones celulares e tables com sistema operacional Android no [iurl=https://play.google.com/store/apps/details?id=com.aureagames.gasolina]Google Play[/iurl]. O download é gratuito, e o jogo é todo em português.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,