Windows 10 vai poder receber atualizações de PCs próximos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

O Windows 10 tem estado a ser desenvolvido de forma aberta e com as novidades em que a Microsoft tem estado a trabalhar a serem mostradas com frequência.

Algumas dessas novidades mostram que a Microsoft tem estado a preparar-se para trazer um Windows bem diferente, com as opções certas para agradarem aos utilizadores. Uma das mais recentes novidades que foram reveladas mostram que a Microsoft vai mudar o paradigma das atualizações, permitindo que estas venham de outras fontes.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMy93aW4xMF91cGRhdGVfMS02MDB4NDAwLmpwZw==

A nova opção surgiu de uma das mais recentes versões de testes internos que foram colocadas na Internet. Estas versões não oficiais do Windows têm estado a surgir com frequência e mostram o que se prepara para ser lançado.

Foi após uma intensiva análise desta nova versão que o site TheVerge descobriu uma novidade na zona dedicada às atualizações do sistema. Esta alteração, que pode ser já ativada, permite que o Windows 10 receba as atualizações não apenas diretamente da Microsoft mas também de outras máquinas onde estejam já instaladas, via peer-2-peer, por exemplo, de outras máquinas na rede local.

>> Esta opção permitirá que os utilizadores recebam as atualizações sem terem necessidade de estar ligados à Internet, bastando estar ligados a uma rede local, ou que as recebam mesmo em situações em que usam ligações com limites de dados.

São duas as opções disponíveis, que dão um controlo aos utilizadores e que permitem não apenas receber estas atualizações de dentro das suas redes mas também de fora, de qualquer outra máquina na Internet.

Claro que esta é uma opção facultativa para os utilizadores e apenas os que assim o entenderem podem ativar e usar. Caso não a queiram a funcionar podem simplesmente recorrer ao sistema tradicional.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMy93aW4xMF91cGRhdGVfMi02MDB4NDUwLmpwZw==

Ainda não se sabe quando ou sequer se esta opção vai ser lançada no Windows 10. Sendo esta nova opção descoberta numa versão de testes do Windows, interna à Microsoft, poderá muito provavelmente acabar por ser incorporada em próximas versões.

Para além desta novidade de peso, existem ainda outras que foram descobertas nesta versão que saiu para a Internet. Lentamente vai sendo avaliado e novas informações vão sendo reveladas.

Falamos da possibilidade de controlar a forma como o Windows 10 alterna a sua interface nos dispositivos híbridos, podendo ou não alternar, a atualização da aplicação Insider Hub, que disponibiliza agora estatísticas de utilização do dispositivo, e também algumas alterações Task View, que passam a permitir ver apenas uma instância das aplicações abertas, quer na Taskbar quer na lista de aplicações abertas.

Com uma nova versão pública a ser esperada para muito breve, é provável que a possamos ver em funcionamento também na nova versões esperada, dando início a uma nova forma de partilhar as atualizações.

Esta novidade é apenas uma das muitas que a Microsoft está a colocar no Windows 10 e que rapidamente estão a ser tornadas pública. Tudo aponta para que esta versão do Windows seja novamente do agrado dos utilizadores, conjugando as interfaces possíveis com as plataformas onde poderá ser executado.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,