Axiom Verge não chegará ao Wii U. Desenvolvedor e ex-funcionário da Nintendo revela porque

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1UVm1LZjgtQnhRWS9WUUdqLWp0Vm9ISS9BQUFBQUFBQW9oTS84cmluMzBDU0FTby9zMTYwMC8yNTIyMTc1LXNvbGRpZXJib3NzMi5wbmc=

Dan Adelman, um funcionário da Nintendo responsável pelos indies, saiu da empresa e se juntou a equipe de desenvolvimento de um novo jogo, muito semelhante a Metroid, chamado Axiom Verge, que será lançado para PS4, PSVita e PC.

Hoje, Adelman explicou porque o jogo não chegará ao Nintendo Wii U, e segundo ele, não é por recalque de ex-funcionário não. Veja a declaração que ele deu:

"Nós, obviamente, gostaríamos muito de lançar o jogo para as plataformas da Nintendo, e estamos procurando maneiras de poder fazer isso. Mas por causa de algumas razões técnicas e da forma como o jogo foi desenvolvido, vai demorar um pouco para ele ser portado, nós estamos vendo quanto isso vai nos custar e quanto tempo vai demorar, mas é algo que nós estamos com toda certeza considerando."

Outra coisa que pesa na hora de trazer Axiom Verge para o Wii U, é a plataforma usada em seu desenvolvimento, que é a MonoGame, um software usado para os jogos rodarem em diferentes plataformas, mas que infelizmente não tem suporte para o console da Nintendo. Vamos ver o que Adalman pode fazer, já que o mesmo disse que está considerando levar o jogo para o Wii U.

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque