ANATEL homologa Apple iBeacon, um produto que será utilizado apenas nas lojas da empresa

#Notícia Publicado por jhonnyrogerb, em .

Quem aqui lembra do Apple iBeacon? Quando as documentações do produto surgiram na FCC (Federal Communications Commission, a "ANATEL americana") nós levantamos três possibilidades, sendo a primeira delas a mais plausível (que seria um aparelho desenvolvido pela Apple para ser utilizado apenas por ela em suas Retail Stores).

Depois disso a própria FCC divulgou o manual desse produto, nos indicando que dificilmente veríamos ele sendo comercializado abertamente para consumidores. A comprovação disso chegou nesta semana, quando a ANATEL homologou o iBeacon para ser utilizado aqui no Brasil.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYWNtYWdhemluZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvMTQtaWJlYWNvbi1jZXJ0aWZpY2Fkby1kZS1jb25mb3JtaWRhZGUtODgweDEyNjAucG5nP2VkMWI5ZA==

Além dos tradicionais documentos envolvidos numa homologação dessas como o certificado de conformidade [acima], manual [PDF] e fotos externas do aparelho [PDF], há também um documento explicativo com que traz os seguintes dizeres:

Prezados,

Este produto será utilizado exclusivamente pela Apple em suas lojas (Apple Stores) e, portanto, será manuseado e instalado somente por pessoal autorizado e treinado.

O produto não será comercializado no Brasil.

Conforme conversa com o Leonardo da ANATEL, não estamos designando um nr EAN/GS1 para o produto e estamos enviando somente o manual em inglês devido aos motivos expostos acima.

Atenciosamente,

Filipe Cunha

IMAGEaHR0cHM6Ly9tYWNtYWdhemluZS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvMTQtYXBwbGUtaWJlYWNvbi0xMjEzeDEyNjAucG5nP2VkMWI5ZA==

jhonnyrogerb
jhonnyrogerb
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.