Estamos pagando mais por jogos eletrônicos?

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Os valores dos jogos eletrônicos aumentaram durante o ano passado, ao contrário do cinema e do setor de música.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5tYXJrZXRpbmdlZ2FtZXMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzA3L2NhcGEtbWt0Mi5qcGc=

De acordo com o Gfk Chart-Track e a Entertainment Retailers Association, o preço dos jogos eletrônicos aumentaram durante o ano passado. Os dados, que correspondem ao mercado britânico, demonstram que o preço médio de um jogo passou de 29,43 libras para 31,40 libras.

O aumento poderá ter sido causado pelo lançamento dos novos consoles, com os jogos a atingirem valores superiores aos títulos da geração anterior. A aposta nas pré-reservas e outros bônus também poderão ser um fator decisivo, visto que as lojas e as distribuidoras apresentam preços mais elevados com as edições especiais e limitadas.

As lojas digitais também registaram um aumento nos seus valores e as duas associações distinguem a Amazon como uma das cadeias com maior subida de preços. No que toca aos hiper-mercados ou outras superfícies comerciais, o aumento não foi tão acentuado.

Por outro lado, 2014 marcou a descida de preços na área do cinema e da música. Com a chegada dos serviços de streaming, as distribuidoras têm reduzido o valor de um DVD ou Blu-ray, e o ano passado registou a maior mudança.

Os jogos eletrônicos são a indústria de entretenimento mais rentável em todo o mundo, e parece que já conseguimos perceber, em parte, porquê.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,