Toki Tori 2 gerou mais receita no Wii U do que no Steam; desenvolvedor fala sobre o fracasso comercial
Conversando com o site Eurogamer durante a GDC 2015, Collin van Ginkel, co-fundador da Two Tribes, falou sobre o fracasso comercial de Toki Tori 2.
O jogo teve um período de desenvolvimento muito maior do que o previsto. Segundo van Ginkel, o desenvolvimento originalmente deveria ter durado entre 6 e 9 meses, porém acabou durando dois anos. O desenvolvedor acredita que é o melhor jogo que fizeram, porém admite que, se fosse só consumidor, provavelmente não teria comprado o título.
Toki Tori 2 vendeu mais cópias no Steam do que no Wii U, mas acabou gerando mais receita no Wii U por ter vendido mais cópias com preço integral e por ter maior exposição na loja virtual da Nintendo.
O fracasso comercial de Toki Tori 2 levou metade da Two Tribes (que, na realidade, era composta de duas empresas) à falência. Para evitar situações como essa no futuro, van Ginkel diz que agora estão fazendo o jogo que querem fazer (RIVE), em vez de fazer um jogo para agradar todo mundo.
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvMS83LzQvMi8yLzgvNy8xNDI2MTM1MjIwMTMuanBn