Dell assume liderança no mercado brasileiro de notebooks

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

De acordo com recente relatório divulgado pela consultoria IDC Brasil, a Dell assumiu a liderança no mercado brasileiro de notebooks no quarto trimestre de 2014, com 17,5% de todas as unidades vendidas no período.

Quando considerado o volume total de PCs, a empresa ocupa a segunda posição geral, mas com o maior crescimento da indústria, com 15,9% de acréscimo sobre o trimestre anterior e com 33,2% de aumento na comparação ano-a-ano.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvZGVsbC1sb2dvLWdyLmpwZw==

Também como reflexo da estratégia de crescimento no setor, no último ano fiscal, encerrado em 31 de janeiro de 2015, a Dell contabilizou um recorde de unidades de computadores e servidores vendidas no Brasil no segmento de usuários finais e pequenas empresas. Ao todo, foram comercializados 34% a mais de equipamentos no período, se comparado aos 12 meses anteriores.

Para atingir esse crescimento no segmento de usuários finais e pequenas empresas, a Dell investiu em uma estratégia de ampliação de mercado por meio de uma maior atuação no varejo. Como reflexo, no último ano, contabilizou um aumento de mais de seis vezes no número de lojas varejistas que comercializam computadores e tablets da marca no Brasil.

O que também ajudou na ampliação nas vendas e no market share da Dell Brasil no mercado de computadores e servidores para usuários finais e pequenas empresas foi o trabalho coordenado entre as equipes de vendas diretas e canais e o lançamento de produtos adequados às reais necessidades dos clientes.

IMAGEaHR0cDovL25vdGVib29rc2JhcmF0b3MubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9ub3RlYm9va3MtZGVsbC5qcGc=

Além disso, a empresa reduziu custos e prazos de entrega dos equipamentos no mercado brasileiro, bem como focou em garantir a melhor experiência dos clientes, por meio de um atendimento eficiente e serviços agregados, como a pioneira oferta de Garantia a Domicílio e o Complete Care (contra danos acidentais).

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,