Game Chrono Trigger completa 20 anos

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLmFsdmFuaXN0YS5jb20vdXBsb2Fkcy9mZWF0dXJlZF9pbWFnZS8yMDE1LzAzLzExL3NpbmdsZV8zMDIwMDI4X2ZlYXR1cmVkX2ltYWdlLmpwZw==

Dia 11 de março de 1995, chegava às lojas japonesas aquele considerado por muitos o ápice dos RPGs nos 16-bits, e talvez até em toda a história dos videogames.

Criado na era de ouro da Squaresoft, com o "Dream Team" Hironobu Sakaguchi (criador de Final Fantasy), Yuji Horii (criador de Dragon Quest) além do lendário ilustrador Akira Toriyama e do não menos cultuado compositor Nobuo Uematsu, o jogo trazia uma história ambiciosa envolvendo viagens no tempo, além de não se apoiar em conceitos já tidos como "padrões" nos RPGs da época, como encontros aleatórios e grind excessivo.

O conceito de "causa e efeito" nas viagens temporais é utilizado de forma criativa e interessante, e o efeito disso nos carismáticos personagens daquele mundo marcante sempre instiga o jogador a percorrer pelos vários finais diferentes da obra. Histórias trágicas, de superação ou valiosos aprendizados podem ou não fazer parte da jornada desse grupo, tudo depende dos rumos que o jogador definir.

Parabéns a Chrono Trigger, dos jogos mais atemporais já feitos.

TWxaZlNvdFhHT1k=

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2RwUmg3bHcuZ2lm

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,