Novo golpe promete liberar chamadas de voz via WhatsApp

#Notícia Publicado por andnick, em .

A Panda Security emitiu um alerta para um novo golpe que usa a função de chamada de voz do WhatsApp como isca. Mesmo com a liberação gradual do recurso de chamadas de voz já acontecendo, muita gente não aguenta esperar, e é justamente nessa ansiedade que os criminosos apostam.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL3doYXRzYXBwLWNoYW1hZGFzLWUxNDI2MDY3MTIwMTgyLmpwZw==

O golpe começa com uma mensagem de spam, enviada pelo próprio WhatsApp, dizendo que o usuário foi convidado a experimentar o novo recurso de chamadas de voz.

Um link direciona então para um site (whatsappcalling.com), em que o ávido usuário precisa indicar dez amigos para "desbloquear" a função, além de responder uma pesquisa.

Como era de se esperar, nenhuma função é liberada, e as dez pessoas indicadas recebem a mesma mensagem, propagando a fraude.

Felizmente, além de consumir o tempo e a paciência dos envolvidos, até o momento o golpe não tem maiores consequências, mas é importante frisar que esse é o tipo de porta de entrada ideal para coisas sérias, como malwares e trojans. A recomendação é aguardar a liberação da função e nunca acessar mensagens de spam, seja por onde chegarem.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque