Baidu também quer lançar um carro elétrico

#Notícia Publicado por andnick, em .

O Baidu poderá ainda este ano lançar um carro de condução autônoma. O CEO revelou que a empresa está investindo na área dos veículos conectados e está já em contato com algumas montadoras.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzExL2Nvbm5lY3RlZC1jYXJzLWUxNDE1OTY5NDE3MTgxLmpwZw==

Proprietária do maior mecanismo de busca da China, o Baidu prepara-se para entrar na lista das empresas tecnológicas que estão de olho no setor automobilístico e que pretendem criar um carro.

De acordo com a Bloomberg, na semana passada, Miao Wei, ministro chinês para as Tecnologias de Informação e para a Indústria, incitou à formação de alianças entre as tradicionais fabricantes de automóveis e empresas de outros setores. Desta forma, o ministro acredita que possam ser potencializadas a inovação e a competição no mercado.

Paralelamente, a Leshi Internet Information & Technology, de Pequim, que se especializa em televisores com ligação à web, comunicou estar também investindo montantes volumosos no desenvolvimento de carros elétricos que integram sistemas de conexão à Internet.

Em fevereiro, foi divulgado que a Apple estaria investigando o mercado dos carros elétricos e pensando em criar o seu próprio veículo alimentado por bateria, com capacidades de condução autônoma. Acredita-se que aquele que poderá, pelo menos por agora, ser chamado de "iCar" comece a ser produzido daqui a cinco anos. Nesta altura, também o Google deverá lançar no mercado seu carro autônomo.

O setor em 2020 deverá, pelo que parece, ser um campo de batalha entre rivais tecnológicas, e entre a indústria automóvel e a esfera das TI.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,