Máscara de cheiros complementa a realidade virtual

#Notícia Publicado por wesleyguimaraes111, em .

Imersão ao máximo.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzQvMS84LzQvNC9ldXJvZ2FtZXItc2hkeWhwLmpwZy9FRzExL3Jlc2l6ZS82MDB4LTEvcXVhbGl0eS84MC9mb3JtYXQvanBn

A realidade virtual promete trazer uma maior imersão aos videogames e a tudo o resto que faça uso desta tecnologia, no entanto, o odor continua a ser um fator altamente ignorado na área do entretenimento.

É para colmatar esta falha que existe a máscara Feelreal, que depois de equipada consegue transmitir ao utilizador vários cheiros, como o cheiro do oceano, selva, fogo, relva, pó, flores e metal.

De acordo com o [iurl=http://www.theverge.com/2015/3/6/8159983/feelreal-smellovision-virtual-reality-mask]The Verge[/iurl], que experimentou a máscara, os cheiros são possíveis através de um cartucho inserido no dispositivo. Logicamente, parece possível que outros cartuchos contenham cheiros diferentes.

A máscara complementa os dispositivos de realidade virtual, ocupando o espaço da boca e nariz. Além dos odores, a máscara também dá a sensação do vento, calor e vibração.

Wesley
Wesley #wesleyguimaraes111

"Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, no que respeita ao universo, ainda não adquiri a certeza absoluta."

, Pinhais