Em Splatoon, você não pode ficar parado

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3VjZWdhbWVycy5jb20uYnIvc2l0ZXVjZWcvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDIvU3BsYXRvb24tQ29udHJvbGxlci1MYXlvdXQtNzUweDQwMC5qcGc=

Não podemos negar: quando Splatoon foi anunciado na E3 2014, foi difícil ficarmos empolgados com essa aposta da Nintendo, diferente de muitos outros games que a companhia já fez. A primeira impressão que ficou, antes mesmo de jogarmos, é de que era muito simplório e ingênuo.

Vmxrc0tsNXA0Q0U=

Agora que conseguimos experimentarmos um pouco mais dele tanto na E3 quanto agora durante a Pax East 2015, feira que acontece em Boston, podemos ver o quão inteligente e divertido Splatoon consegue ser. Este é um game que certamente vai deixar os donos do Wii U muito satisfeitos. Só para você ter uma ideia de quanto o jogo é aguardado, a fila para o teste de alguns poucos minutos chega a passar de duas horas.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1IcmVzU09rV2lhQS9WTlBDV3ZCaG1ZSS9BQUFBQUFBQUFGby9HNjc5MWZ5Z1lsVS9zMTYwMC9zcGxhdG9vbi5naWY=

multiplayer é que eliminar seus adversários não importa muito no gameplay -- pelo menos não no conceito comum a este gênero. Não importa qual é o seu K/D Ratio (proporção de inimigos eliminados e de vezes que você morreu), ou se você consegue ficar em uma matança (quando elimina muitos adversários sem morrer) por muito tempo se não estiver cobrindo o cenário de tinta com a cor da sua equipe.

Este conceito simples muda dramaticamente o modo no qual você joga. O jogador não está necessariamente procurando por um inimigo para matar -- ele fica olhando para o minimapa tentando encontrar áreas para pintar. E nos locais onde as tintas de cor azul e laranja se encontram, o jogador deve saber que são nestes locais onde os tiroteios estão acontecendo. Este é um dos meios pelo qual Splatoon faz você ficar sempre se movimentando pelo cenário, procurando pela ação. Não existe a necessidade de ficar perambulando enquanto procura adversários ou algo o que fazer, já que, caso não os encontre, há sempre um local para ser pintado.

IMAGEaHR0cHM6Ly8zMy5tZWRpYS50dW1ibHIuY29tL2IyYjQ4ODc0ZjYzNTdkMzAzZjFmZjFkNzdhNTk1ZDk5L3R1bWJscl9uaTZ4aWlmQllXMXRmejNvOW8xXzUwMC5naWY=

Movimentação estratégica

Seguindo com a ideia de manter os jogadores constantemente engajados em algo, o tempo do respawn (quando você morre e reaparece) é curto, e retornar para a batalha é fácil: basta o jogador olhar para o mapa no Gamepad do Wii U, encontrar um amigo e escostar nele. Imediatamente o personagem reaparece ao lado do companheiro, o que adiciona uma estratégia interessante de combate.

Rapidamente -- e de forma divertida e executada com muita beleza -- os heróis se transformam em lulas. Desse modo, podem se lançar ao ar para chegar mais rapidamente para ajudar um companheiro ou, usando a tinta da cor do time, percorrer o cenário com maior velocidade. Em um jogo que tem apenas a vitória como objetivo, essa habilidade pode ser um pouco exagerada e quebrar o equilíbrio do game. Mas Splatoon consegue o balanceamento com esta regra de poder circular como lula apenas nos locais que estão pintados com a cor do time. Caso não esteja, o jogador não consegue se locomover dessa maneira; e caso esteja com a tinta do adversário, os heróis ficarão bastante lentos.

Mesmo no fogo cruzado, a mobilidade é um fator importante. Qualquer superfície pintada, incluindo as paredes, permite andar quando se está na forma de lula. Ao segurar o gatilho esquerdo do Gamepad, o personagem se transforma e rapidamente recarrega a tinta da arma, permitindo ao jogador fugir ou atacar de um modo inédito em outros jogos do gênero.

Você pode pintar uma parede para conseguir subir para uma plataforma mais alta ou usar isso como vantagem para se posicionar atrás de um adversário. São tantas as estratégias que podem ser usadas que mal podemos esperar pelo lançamento: queremos ver como as pessoas irão jogar este game juntas.

IMAGEaHR0cDovLzQwLm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vMjFjYzMwZmY5NzdhZmE4YjdhYjQ3YjkyM2U1NTgxMjYvdHVtYmxyX25rZ2puaTQ3RmExdTNha3lubzFfMTI4MC5qcGc=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,