As Steam Machines estão chegando + hand-on do Steam Controller finalizado

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvU3RlYW1fdG91bm5hbWVudC5qcGc=

Quando eu fiquei sabendo que a Valve queria entrar no mercado de games para a sala de estar eu não acreditei. Quando os rumores se tornaram realidade eu achei que isso não poderia ser feito. Quando a Valve atrasou o lançamento das Steam Machines no ano passado, eu me senti vingado. Agora, um ano depois, está acontecendo. Eu testei ele. Estou prestes a me arrepender das minhas palavras.

Eu podia está errado, mas meu ceticismo inicial era justificável. A ideia era duvidosa, uma loja de games digitais pretendendo entrar no negócio de hardware, que por acaso é dominada e monopolizada por Sony, Microsoft e Nintendo, e ainda tornar um sistema baseado no kernel Linux uma plataforma de jogos viável ? Mas eles fizeram isso. Meu Deus eles fizeram isso.

O Steam controller finalizado :

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvU3RlYW1DX2dpei5qcGc=

O Steam Controller é com certeza uma parte importante para os planos da Valve e de sua loja Steam na sala de estar. Os gamepads como conhecemos hoje estão estagnados, imutáveis. Com pequenas exceções (um touchpad central no PS4, ou melhores gatilhos para a Xbox One) porém ainda é um grande buraco negro em que a inovação morreu. Valve no seu protótipo do controle mostrou algo inusitado como um touchpad substituindo analógicos e uma tela touch-screen que talvez se tornasse inútil. Era difícil de entender, mas felizmente era um protótipo.

Porém me senti muito melhor agora ao usar a versão finalizada do controle. O Steam Controller manteve o duplo touchpads (que permite emular um mouse de uma forma surpreendentemente precisa), mas também acrescentou um analógico para movimentação, tradicionais botões de face e um monte de requinte. A "curva de aprendizado" Eu usei isso como desculpa para a falta de jeito do protótipo quando o usei, Mas nesta versão final em poucos minutos de uso eu estava usando habilmente o touchpad direito para me guiar no game The Talos Principle's. Desviar de canhões de artilharia antiaérea em Unreal Tournament . Eu estava confortavelmente realizando movimentos precisos que eu simplesmente não conseguia acertar nos protótipos anteriores. É mais silencioso também. Eu ainda posso ouvir o zumbido do motor que impulsiona a resposta tátil do Steam Controller, mas ele não é alto para ser perturbador.

Mas não foi apenas as superfície de toque refinada que me fez acreditar no controle, foi o projeto inteiro. Esta foi a terceira versão do controle que eu segurei, e é de longe o mais confortável. Meus dedos instintivamente caiam sobre os botões traseiros e os botões de face eram naturais para mim. O novo stick analógico é uma dádiva de Deus também, injetando familiaridade para fazer tudo fácil.

Ainda há uma curva de aprendizado, é claro, o Steam controler é diferente em comparação com outros gamepads, mas eles não é mais assustador ou insuperável, não existe inovação sem perda de familiaridade . Isso me lembrou a primeira vez que eu tentei usar um mouse e um teclado para controlar um jogo de tiro em primeira pessoa no PC, na época eu não conseguia usar o mouse e teclado junto de forma correta, e era muito sensível, parecia que eu ia perder o controle a qualquer momento, minha esposa ate hoje não consegue usar o mouse e o teclado para jogar kkk , existe ate pessoas que fazem gameplays no youtube que não conseguem usar os dois, Azaghal do Jovem Nerd, estou falando de você, kkkkk.

SteamOS :

A alguns anos a Valve lançou o Big Picture, uma interface para que as pessoas usem a Steam na sala de estar, porém não teve muito sucesso, as pessoas não vem o windows e suas peculiaridades como apropriadas para uso na sala de estar, as pessoas querem a experiencia fácil dos consoles na sala de estar, e por isso surgiu o SteamOS, nas Steam machines com o SteamOS é só ligar e jogar, como nos consoles, a experiencia é esta, e faz muita diferença. Outro detalhe também é a de realmente criar uma plataforma feita totalmente para a sala, mesmo que a Valve tivesse algum sucesso com o Big Picture ele nunca ia ser anunciado como um concorrente real aos Playstations e Xboxs porque soa muito como um armengo, com as Steam Machines todos sabem que eles vão chegar em novembro para competir diretamente com os consoles atuais.

O SteamOS vem com interações bem interessantes com o Steam Controller, a interface de digitação é bastante impressionante e elimina a necessidade de manter um teclado no seu sofá. outra inovação é a capacidade de passear pelas páginas Web como em um tablet usando o touchpad esquerda enquanto o touchpad direita é usado como o mouse, com certeza esta plataforma vai ser a melhor experiência de navegação web na TV.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvU3RlYW10ZWNsYWRvLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvU3RlYW10ZWNsYWRvMi5qcGc=

Games :

SteamOS parece um Sistema Operacional para console normal, mas na realidade usa por baixo do capô um leve kernel Linux. Nenhum jogo, certo? Errado, errado, errado.

Valve tem sido defensor Linux há anos, e está finalmente a dar frutos. Já são mais de 1000 games para SteamOS e um monte de games AAA disponível e muito mais estão chegando e alguns deles são realmente de alto perfil. Comprar uma Steam Machine em vez de um Playstation 4 não vai impedi-lo de jogar Batman: Arkham Knight no mesmo dia que ele chegar no Windows. Você ainda vai ser capaz de jogar The Witcher 3: Wild Hunt. Shadow of Mordor, Payday 2 e dezenas de outros jogos AAA estão chegando.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvc3RlYW1zYWxlLnBuZw==

Melhor ainda são todos os jogos exclusivos de PC que os jogadores de consoles não terão porque seus controles não são precisos o suficiente para jogar. Gosta de Wasteland 2 ou ta esperando pelo Star Citizen ? Você vai poder joga-los no Steam controller, o Wasteland 2 já é até compatível com SteamOS e o Star Citizen já anunciou suporte. Há poucos jogos no Linux? Sim. Mas isso está mudando muito, o mais importante é que todos os Engines do mercado já confirmaram suporte, isso já garante que a grande maioria dos games futuros funcione na plataforma.

As Steam machines vão ser lançadas em novembro deste ano e vão bater de frente com os consoles atuais .

Anônimo
Anônimo