Dino Crisis poderia ter ganhado versão para Gameboy Color

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1RaEhrZC1iOGRtMC9WUDJqQnJYMUNzSS9BQUFBQUFBQW9WYy9Tc3QyUmdaQWU2TS9zMTYwMC9kaW5vLWNyaXNpcy1zbGlkZS5qcGc=

Dino Crisis foi um game de muito sucesso, lançado para o Playstation em meados de 99, distribuído pela Capcom e desenvolvido pela mesma equipe de Resident Evil. O jogo teve um grande sucesso que lhe rendeu algumas sequências, e uma delas poderia ter saído para o Gameboy Color.

Segundo o site especializado em projetos cancelados, Unseen64, o game estava sendo desenvolvido pelo estúdio M4 LTD. no início de 2000, mas não havia previsão de terminá-lo antes do último trimestre desse mesmo ano, isso também foi noticiado pela IGN na época.

O game seria exclusivo para o portátil colorido da Nintendo e teria uma perspectiva top-down bem característica dos jogos de GBC. No entanto os estúdio Virgin Interactive em negociação com a Capcom assumiram o desenvolvimento do game, e nunca mais tivemos notícias sobre seu lançamento.

Apesar disso, em 2001 foi lançado Resident Evil Gaiden para o portátil, com assinatura da M4 LTD., sendo assim fica a dúvida se talvez essa fosse uma remodelação do abandonado Dino Crisis.

Há ainda relatos em alguns sites espanhóis, de outra versão produzida pelo antigo estúdio Fluid, responsável pela criação de Top Gun: Firestorm (GB) e Army Men: Air Combat (GB e N64). Nessa versão, que segundo o site estava sendo produzida no mesmo ano em que o game original foi lançado, o estilo de jogo seria totalmente diferente, usando imagens estáticas e sequências de texto.

O game teria 7 mapas com 100 salas no total e personagens da versão original como Regina, Rick, Gail e Dr. Kirk estariam presentes, além disso haveriam cinco tipos diferentes de dinossauros sendo alguns deles o Tyrannosaurus Rex, o Velociraptor e Pteranodon.

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque