Jogo Brasileiro: Confira o sistema de jogo (batalha e exploração) do jogo Distorções

#Notícia Publicado por DoctorWho_nsm, em .

IMAGEaHR0cHM6Ly9mYmNkbi1zcGhvdG9zLWItYS5ha2FtYWloZC5uZXQvaHBob3Rvcy1hay14cGExL3QzMS4wLTgvcDUyNngzOTUvMTA2NDQyNzBfODUxMDk4NTk0OTEyNzA2XzM5MTkxOTA3NjQ4Njg3MTcwMzNfby5qcGc=

O estúdio brasileiro Team 1CDD, desenvolvedor do game Distorções publicou um novo vídeo do seu jogo. Desta vez temos o protótipo sistema de musica do jogo.

REh3bXAyOFhZRms=

Entenda

Conversamos com, Thiago Girello, um dos desenvolvedores do game descobrimos que o mundo de jogo vai girar em torno da musica e por isso a musica causará grandes efeitos no mundo onde a protagonista vai parar. A grande diversão começa quando ela acha o violino e se descobre no poder de "moldar" o mundo.

De certa forma o sistema de musica do jogo aparenta ter fortes conexões em jogos como Guitar Hero, Rock Band e principalmente os jogos de Legend of Zelda (Ocarina of Time, Majora Mask e Wind Waker) mas com diferenças significativas. Por exemplo aqui a musica é usada em tempo real e ao contrario de Zelda o mundo não para para você tocar. Você deve ser rápido e habilidoso por que tocará enquanto tudo se movimenta (algumas vezes contra você) e isso representará riscos.

Segundo Girello, o sistema do violino tem 3 principais "funções" principais no jogo: Habilidades de Batalha, Exploração (ou musicas ambientais) e Modo Livre.

Nas batalhas você deverá tocar o violino para criar ataques e defesas, e como falamos que o mundo não para, o jogador tem que ser rápido para não ser atingido. Mas claro que as musicas iniciais do jogo são relativamente fáceis e rápidas com menos notas e são em geral usadas para começar lutas.

Em um exemplo citado por Girello, quando o inimigo vem em sua direção você pode por exemplo usar a musica de ficar invisível e ter algum tempo para pensar no que fazer ou pode, se for rápido e tocar um ataque para paralisar o inimigo por algum tempo.

Na segunda função das músicas (exploração) o violino será uma forma do jogador entender e controlar o mundo. Por exemplo o jogador pode tocar músicas que iluminam ambientes escuros ou músicas que criam pontes para atravessar locais ou simplesmente criar uma "onda física" (eita!) que destroi tudo a frente dela e assim abrir o caminho.

E a última função da música é apenas se divertir. O jogador pode tocar livremente a musica que quiser, sem fazer habilidades. Mas essa última função pode auxiliar na resolução de quebra cabeças, por exemplo tocando uma musica escrita em algum lugar ou ao tentar imitar um som que você está ouvindo em alguma parte do jogo.

Um pouco da história

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzBMWTVaSEIuanBn

Para quem não conhece o game Distorções conta uma historia onde o jogador controla com uma garota que acorda em uma cama na beira de uma estrada, e que não se lembra como foi parar ali.

Logo ela percebe, que tem algo de diferente naquele estranho lugar. É um lugar que congelou no exato momento em que estava se colapsando. Conforme o jogador avança ele descobre que sua ação naquele mundo faz com que as coisas voltem a se mover, a se colapsar novamente. Estilhaços de antigas construções e ruínas caem, poeira e fumaça em câmera lenta voltam a se mover em velocidade normal, o mar volta a ondular e se mover conforme a garota se aproxima desses elementos.

Ao lado da cama a garota encontra um scrapbook. Esse livro é uma espécie de um diário, que contém paginas com desenhos e relatos de um viajante daquele lugar. A garota procurando respostas, decide fazer uma jornada para encontrar quem escreveu aquele livro. Logo ela descobre que existem outras paginas espalhadas, e que que tem informações daquele estranho lugar.

Confira um tease do jogo:

SDY1NjJ6SU5XOG8=

Você pode acompanhar novidades do jogo pela pagina do Facebook do estúdio (aqui) ou na homepage do jogo (aqui).

DoctorWho_nsm
DoctorWho_nsm
, brasilia
Publicações em Destaque