Risco para saúde: estes são os 5 celulares que mais emitem radiação, confira

#Notícia Publicado por EdersonArteiro, em .

TODOS os celulares disponíveis no mercado emitem uma radiação que pode ser prejudicial ao usuário, é a radiação eletromagnética não ionizante. Embora não há nenhum estudo que comprove efetivamente seus riscos, alguns casos de aparecimento de tumores cerebrais em pacientes foram diretamente relacionados ao uso excessivo de celulares e a exposição a radiação.

Segundo as normas internacionais de fabricação, o índice limite para a emissão de radiação eletromagnética não ionizante é de 2W/kg. Uma lista divulgada no final de fevereiro mostrou os cinco aparelhos em circulação no mundo com os maiores índices de radiação, são eles:

Motorola Droid Maxx: 1,54 W/kg

Motorola Droid Ultra: 1,54 W/kg

Motorola Moto E: 1,5 W/kg

Alcatel One Touch Evolve: 1,49 W/kg

Huawei Vitria: 1,49 W/kg

Uma faculdade paulista analisou os efeitos da emissão da radiação não ionizante e conseguiu classificar a radiação em duas categorias: térmicas e não térmicas. O perigoso mora nos efeitos não térmicos. Esses efeitos ainda estão sendo estudados, mas livros que falam do assunto relatam mudanças no sistema nervoso, cardiovascular e imunológico, além de alterações no metabolismo.

Ederson
Ederson #EdersonArteiro
, Novo Hamburgo, Rio Grande do Sul, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,