Imagination ja tem driver da API Vulkan para suas GPUs PowerVR

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1Vb19zc3BrNWdPTS9VRGlzblBsS1NzSS9BQUFBQUFBQUE1MC8wdGllcVJLRmZ4NC9zMjAwL3Bvd2VyLXZyLWdwdS5qcGc=

A API Vulkan não vai demorar para ser muito utilizada em Smartphones e Tablets, a empresa Imagination desenvolvedora das GPUs mobile PowerVR já esta bem adiantada no desenvolvimento de drivers.

Alguns desenvolvedores de jogos têm reclamado durante anos de que apesar das APIs gráficas, tais como DirectX e OpenGL facilitem o desenvolvimento de games para uma variedade de diferentes CPUs e GPUs, que a camada de abstração era muito grosso, e reduziu significativamente o desempenho dos hardwares. É por esta razão que os desenvolvedores de jogos vêm pressionando por melhores APIs, como o Mantle, que felizmente foi dado a Khronos para modificar e ampliar e transformá-lo no API Vulkan de próxima geração.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvUG93ZXJWUi1Sb2d1ZS1HUFVzLXJ1bm5pbmctZWFybHktVnVsa2FuLWRlbW8tMl93XzYwMC5qcGc=

Embora Khronos acaba de anunciar a nova API Vulkan na GDC, a Imagination já criou uma Driver para suas GPUs PowerVR. A empresa também tem portado um dos seus demos em OpenGL ES 3.0 para a nova API, e mostrou no evento.

Como Vulkan destina-se a cobrir todos os dispositivos não é nenhuma surpresa que ele deve trabalhar em GPUs móveis também. Na verdade, Khronos disse que todo o hardware que suporte a OpenGL ES 3.1 agora apoiará Vulkan também. Na demo, Imagination mostrou os seguintes efeitos:

Alta qualidade em sombreamento

HDR (High Dynamic Range) de renderização

20 originais texturas 2K PVRTC

2 GiB de textura compactados em 266 MiB usando PVRTC padrão de compressão de textura da Imagination

4 x MSAA (Multi-sample anti-aliasing)

Filtragem de texturas 16 x anisotrópica

Parâmetros do material fisicamente corretas

Baixa utilização do CPU, uso muito eficiente de GPU

Reflexões especulares sobre materiais refletivos

Mais do que 250.000 triângulos

Efeitos de pós-processamento: saturação, exposição e mapeamento de tom

S2RuUkkwbnF1S2M=

Bônus :

Gabe Newell comenta em um entrevista sobre o Vulkan e o apoio que varias empresas estão dando há ele, como Blizzard, Unity, Epic games, DICE com seu engine frostbite, outros assuntos são sobre as Source 2, Steam machines, Steam controller, Steam Link e sem contar todo o charme do Líder do PC Master Race :

bC1heUI2VTNsMmc=

No vídeo também podemos ver toda a humildade de Gabe, como no começo que ele diz que só trabalha na Valve, e também podemos ver algumas gafis engraçadas como a performance do entrevistador que parece mais uma estatua !

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,