Rumor: Os planos da Microsoft e Rare para 2015 é rebootar, Banjo--Kazooie, Conker e Perfect Dark

#Notícia Publicado por Nightcrowley, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5kZXNpZ25udHJlbmQuY29tL2RhdGEvaW1hZ2VzL2Z1bGwvNDc5MTAvY29ua2VyLXByb2plY3Qtc3BhcmsuanBn

De acordo com um ex-funcionário da Microsoft a Rare tem planos de reviver as sua séries clássicas. Especificamente, uma da séries que aparece no cartaz para Xbox One Banjo-Kazzoie e outras como, Perfect Dark e Conker que estão planejado para chegar em 2015 e 2017.

A notícia partiu do Trend & Design através de uma lista de discussões chamada "What's new in gaming" na comunidade Reddit. Lá um membro com nome de certain_ability disse que trabalhava para a Microsoft e que a intenção da fabricante de hardware é "reintroduzir ao publico varias IPs antigas... para 2016-17, como 'Perfect Dark' e 'Banjo'". Porém estes títulos tem lançamento programado lá para frente. E a fonte afirma que antes desses titúlos havia uma versão para Xbox One de 'Conker' cujo lançamento estava planejado pra este ano.

Apesar de que Conker parecia estar morto depois do Conker: Live & Reloaded lançado para o Xbox original, Ability afirma que a Microsoft tentou buscar que algum estúdio que reinventasse a franquia ainda este ano. Rumores indicaram Insomanic Games desenvolvedora de Sunset Overdrive teria se oferecido para iniciar o projeto. Entretanto como a Microsoft queria que o produto ficasse pronto rápido, a ideia era 'praticamente insana". "Ninguém que desenvolve-lo, porque a Microsoft é muito apressada".

Quanto ao destino de outras franquias da Rare como Banjo e Perfect Dark, o insider disse que não tem certeza se o calendário continua como o planejado ou será adiado, sem Conker a estrela da campanha.

Embora seja impossível provar que certain_ability é realmente um ex-Rare, pois o post não possui email pessoal assim reforçado o rumor.

Nenhuma das informações acima relacionadas com as versões para Xbox One de Banjo, Perfect Dark ou Conker, podem ser classificadas como verdade, mas há varias evidencias que apontam que a Rare em 2015 pode na folha da Microsoft. A menos de um dia atrás foi anunciado que Battletoads da irá fazer uma aparição na versão de Xbox One de Shovel Knight. Conker tambpem apareceu como uma provocação em Project Spark. Enquanto um novo Conker pode não ser a forma como a Microsoft vai reestruturar a Rare, há muitas confirmações por ai o que a torna uma ideia valida.

Com a Rare finalmente autorizada a expandir o seu desenvolvimento além das franquias para Kinect, será possível que veremos reboots de "Conker", "Banjo-Kazooie" ou "Perfect Dark" em 2015? Com a E3 a cada dia mais próxima, só tempo dirá.

Nightcrowley
Nightcrowley
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.