Maxis: "A EA é um excelente lugar para se trabalhar"

#Notícia Publicado por swat426, em .

Produtor da Maxis comenta sobre o fim do estúdio.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lcnNoZXJvZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEzLzA2L2VhLWhlYWRlci1iYW5uZXIucG5n

Em resposta à notícia de ontem de que a EA vai encerrar o estúdio original da Maxis, um dos produtores do estúdio comentou no Reddit para explicar como decisões como esta são feitas dentro da editora.

  1. "Dinheiro. Tudo se resume a dinheiro. A EA, como uma corporação, não compartilha o nosso sentimento de obrigação por sentimentalismo. Daí o anúncio de hoje," disse o produtor, que começou a explicar como funciona a EA.
  1. "A EA adotou um sistema de aprovação por fases. Com pouco ou nenhum capital tem alguns designers e pessoas criativas experientes que criam a estrutura de um jogo. Eles desenvolvem o que conseguem como prova do conceito, normalmente simples protótipos da jogabilidade e conceitos de arte, o que depois é apresentado à EA."
  1. "Isto dá origem a uma série de fases e análises em que recebem mais dinheiro e força de trabalho conforme seja necessário e o tempo para trabalhar na jogabilidade, motor e estilo artístico. Este período chama-se pré-produção e pode durar alguns meses ou alguns anos."

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTMvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS83LzQvMS8yLzYvNi9ldXJvZ2FtZXItMDkydmh2LmpwZw==

Apesar de um início conturbado, SimCity vendeu mais de 2 milhões de unidades.

  1. "A dado momento entras em produção, o que significa que sabes o que estás a fazer, como vais fazer, como eles vão vender o jogo e tens os números para apoiar tudo isso. Algum tempo depois, quando o pessoal do marketing achar que é o momento certo, o jogo será anunciado ao público."
  1. "A partir deste momento nada muda. Uma vez anunciado que o jogo será apenas online, não há como voltar atrás. As pessoas queixaram-se que as cidades eram muito pequenas, mas não havia forma de corrigir isso sem comprometer os números e as previsões. Neste estágio não é possível negociar com a EA, não podes mudar a sua mente, e tens que lutar a sério para alterares as datas."
Apesar deste processo que deixa pouca margem para imprevistos, este produtor compreende que este processo existe para "minimizar os riscos e é muito bom nisso".

"Uma vez anunciado que o jogo será apenas online, não há como voltar atrás."

  1. "A EA é um navio muito grande, é preciso muita energia e tempo para fazer virar de direção. Este processo longo que vira o navio dá previsibilidade. Pequenas companhias conseguem virar muito mais rápido, mas não têm os recursos e a habilidade da EA para resistir por muito tempo. Tudo isto acontece por necessidade, e tudo se resume ao dinheiro."
O produtor diz ainda que a EA é hoje um excelente lugar para se trabalhar.

  1. "A EA é um excelente lugar para se trabalhar hoje em dia. No passado houve dificuldades (fiz parte do processo EA Spouse), mas muito disso mudou. Eles querem mesmo manter o talento e reduzir os despedimentos. Nem toda a gente compartilha a minha experiência, mas já não trabalho de fim-de-semana a fim-de-semana há quase uma década. A EA tem bons benefícios, salário competitivo, um grande sentido de responsabilidade pública. A Maxis em particular tem, pelo menos no lado dos Sims, a maior igualdade de género na indústria."
SWAT426
SWAT426 #swat426

Jogando The Witcher 3

, Maceió, Alagoas, Brasil