Utorrent pode roubar os ciclos da CPU para mineração de Bitcoins

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL28uYW9sY2RuLmNvbS9oc3Mvc3RvcmFnZS9taWRhcy9iOTliZTdiYjcyZDU0ZmM2ODc4MWU0M2RjNjU0YjBhMC8yMDE2NTQzNTAvdXRvcnJlbnQtYml0Y29pbi1taW5lci0yMDE1LTAzLTA2LTAxLmpwZw==

o pessoal que baixou ou atualizou o aplicativo do uTorrent nos computadores com Windows podem estar ajudando alguém a ganhar muito sem você saber. Isso porque a versão mais recente do utorrent esta construída com uma linha de código dedicada à mineração de Bitcoins, isso mesmo amigos (Bit coins). Chamada de Epic Scale, a ferramenta que se aproveita de ciclos de processamento dos Pc's para fazer a mineração enquanto o software está sendo executado.

Denunciada em seu próprio fórun oficial do próprio uTorrent, a ferramenta estaria causando redução de desempenho dos PCs, ao mesmo tempo em que existe um aumento na energia elétrica demandada para os recursos. Não demorou muito para que a própria equipe de desenvolvimento do software assumisse a responsabilidade sobre o código instalado na atualização.

De acordo com o porta-voz, este app Epic Scale não pode ser instalado sem permissão dos usuários - apesar de não haver grandes informações sobre a instalação dele , sendo que a remoção também seria bem facilitada. Segundo a fonte, o recurso foi adicionado ao uTorrent para ampliar as receitas do software, que vem perdendo espaço nos últimos anos. Ainda não há informações possíveis retiradas dele em uma atualização próxima, então cuidado meus amiguinhos notou um certo aumento de uso da cpu enquanto jogas ? ou aquele aumento de temperatura sem sentido, veja se você não esta com o utorrent aberto em segundo plano !

Anônimo
Anônimo