Reportagem na TV Globo fala sobre o vício dos games

#Notícia Publicado por Mponto, em .

Uma reportagem na TV Globo desta quinta-feira falou sobre os games, mais especificamente sobre os males que o excesso do tempo nos jogos pode trazer.

Cristiano Nabuco, coordenador do Laboratório de Dependências Tecnológicas da USP, ressalta que o grande ponto de preocupação na verdade não é o jogo em si, ou a internet em si, mas o fato dos jovens ficarem muito tempo conectados, perdendo habilidades importantes, que podem criar na vida adulta problemas sérios de relacionamento.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0ZTMGc1dkYuanBn

Em entrevista, William Lemos, conhecido como Gordox entre os jogadores, leva seu vício com humor. Quando perguntado sobre o que seria o fim do mundo para ele, respondeu:

"Ficar sem internet..." [e sem for sem água, perguntou a repórter] "Não tem problema, a gente dá um jeito. E não vou mentir, tem vezes que já preferi bem mais os games que mulheres."

Apesar dos especialistas alertarem para os problemas dos excessos de um jogador, Gordox se defende dizendo que não tem nenhum tipo de desordem psicológica, mas confessa que devia cuidar um pouco mais de sua saúde, como fazer alguma atividade física.

Para ver a reportagem completa, assista o vídeo abaixo, ou clique na fonte:

VVJ2cm8yVWtRelk=

Mponto
Mponto
, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,