Gabe Newell diz que ninguem vai ficar enjoado usando o SteamVR

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvSFRDLVJlLVZpdmUtRFNDMDg4NzAtMzUweDIxMy5qcGc=

O Oculus Rift foi anunciado pela primeira vez em 2012. Apoiado por uma campanha Kickstarter que também impulsionou uma onda de emoções para uma nova onda de dispositivos de realidade virtual. Agora, três anos depois, e apesar de emoção ainda ser alta, o progresso tem sido lento. Os desenvolvedores têm a tecnologia, mas culparam nossa própria fisiologia frágil por atrasos, o cansaço visual e enjoo causado por dispositivos como o Oculus Rift têm impedido o progresso. Mas a Valve, que revelou esta semana o seu próprio óculos de realidade virtual da linha SteamVR, ou mais precisamente o HTC Re Vive, desenvolvido em parceria com a HTC, diz que está finalmente resolvendo o problema de náuseas na Realidade virtual.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvc3RlYW0tdnItMi1mZWF0dXJlZC03MDB4MzkxLmpwZw==

Falando em uma entrevista na GDC, o chefe da Valve e lider do PC Marter Race Gabe Newell disse que até agora o SteamVR tem sido " o melhor indutores de enjôo do mundo", e que "zero por cento das pessoas ficam enjoadas" ao usar o óculos de Realidade virtual deles. Isso é em parte graças ao seu sistema de rastreamento de movimento chamado Steam Lighthouse, que é capaz de rastrear o movimento do usuário com precisão usando lasers . Em hands-on de vários sites de tecnologia a experiência com o HTC Re Vive foi capaz de ser altamente precisa, o dispositivo foi muito elogiado.

Outras empresas que desenvolvem óculos de realidade virtual tem usado sensores a base de câmeras para rastreamento de movimento. O Projeto Morpheus da Sony usa rastreamento através de câmeras que é menos precisa, mas em breve poderá incorporar a tecnologia da Steam Lighthouse para reduzir os problemas de enjoo em VR. A empresa anunciou no início desta semana que estava dando a tecnologia de graça para os fabricantes de hardware interessados, um movimento que pode acelerar o lançamento de versões comerciais do Oculus Rift e Project Morpheus .

O Super programador John Carmack, que se juntou a OculusVR em tempo integral no ano passado, descreveu um "cenário de pesadelo" na GDC esta semana em que as pessoas com o Oculus Rift demo estão usando o aparelho, e depois de um tempo vomitavam. Carmack ainda disse : O primeiro óculos de realidade virtual a ser lançado comercialmente tem que resolver este problema ou todo o conceito poderia ser afundado. "O temor é que se um produto muito ruim para VR sair ele pode enviar a indústria de volta para os anos 90″. Este é o motivo para o Oculus Rift ainda não ter sido lançado, mas agora com esta nova tecnologia da Valve o sonho da Realidade Virtual pode se tornar realidade.

O HTC Re Vive vai ser lançado em novembro junto com o Steam controller e as Steam Machines.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,