Cientistas instalam controle no sistema nervoso de baratas

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czIuZXhhbWUuYWJyaWwuY29tLmJyL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxMi8xLzQ4NDA4L3NpemVfODEwXzE2XzlfYmFyYXRhLWVuZXJnaWEuanBn

Pesquisadores da universidade Texas A&M, nos Estados Unidos, conseguiram instalar um sistema de controle remoto no sistema nervoso de uma barata.

O inseto costuma ser usado para testes de estimulação cerebral remota. Mas esses experimentos são feitos usando a antena do animal.

No experimento inédito, o sistema nervoso central da barata foi equipado com um micro controlador movido a bateria. Os pesquisadores descobriram que a estimulação do gânglio, um emaranhado de células nervosas no tórax do bicho, é mais efetiva para controlar o animal do que a antena.

IMAGEaHR0cDovL2Fzc2V0czEuZXhhbWUuYWJyaWwuY29tLmJyL2Fzc2V0cy9pbWFnZXMvMjAxNS8zLzUyOTM3OS9zaXplXzgxMF8xNl85X2JhcmF0YS1yZXNnYXRlLmpwZw==

A estimulação da antena faz com que a barata imagine que está diante de um obstáculo. A estimulação direta do sistema nervoso, ao contrário, é mais efetiva: os pesquisadores perceberam que conseguiam fazer a barata andar apenas utilizando a estimulação de um ou ambos os lados do emaranhado de nervos.

A equipe da Texas A&M chamou o experimento de "sistema híbrido robótico controlado remotamente".

A ideia da pesquisa é usar as baratas-ciborgue para encontrar pessoas soterradas embaixo de destroços. Equipados com micro câmeras, os pequenos insetos conseguiriam chegar onde sondas ou robôs são incapazes de alcançar.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,