Facebook vai apertar o cerco aos perfis falsos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

Os perfis falsos servem para muitos fins, uns de autêntica espionagem, outros de simples jogada de marketing e há quem tenha um perfil falso para cometer crimes, como ameaças a terceiros e devassa da vida privada.

Nos termos e condições de utilização do Facebook, a empresa adverte todos os utilizadores de que apenas podem criar uma conta pessoal, mas mais importante do que isso, que os utilizadores não poderão criar contas para alguém que não próprio utilizador, e essa tem sido uma questão que o Facebook tem tido dificuldade em controlar, principalmente em países em desenvolvimento, onde essas contas estão a tornar-se um sério problema.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMy9pbWFnZW1fcGVyZmlzX2ZhbHNvczAxLTYwMHgzMjQuanBn

As contas falsas são um problema que tem vindo a aumentar em países que estão em desenvolvimento, como é o caso da Índia, onde esse problema é significativo, pois milhares de homens criam diariamente perfis falsos fazendo-se passar por mulheres reais, situação que faz com que as mulheres reais comecem a ter medo de criar os seus próprios perfis, afastando-as deste serviço.

Este problema tem uma gravidade tal que foi já alvo de considerações do CEO do Facebook, Zuckerberg. Este afirma que mesmo com a possibilidade de denúncia destes perfis, o problema tem vindo a persistir.

IMAGEaHR0cDovL3BwbHdhcmUuc2Fwby5wdC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMy9pbWFnZW1fcGVyZmlzX2ZhbHNvczAzLTYwMHgzMjQuanBn

Agora tudo indica não será por muito mais tempo que estes perfis estejam a atormentar as pessoas. Segundo Zuckerberg, mas sem deixar escapar muitos detalhes, a equipa está completamente focada neste problema e tem estado a trabalhar para melhorar o processo de detecção de perfis falsos.

O que sem dúvida pode ser uma excelente melhoria para a qualidade de serviço, pois toda a gente sabe que a possibilidade de existirem perfis falsos poderá trazer problemas bem mais graves do que à primeira vista possa parecer.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque