AMD apresentará GPUs da série R9 300 na Computex

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Fontes com conhecimentos sobre o planejamento da Advanced Micro Devices revelaram que a empresa pretende lançar sua nova linha de placas gráficas Radeon R9 300 mais perto da Computex do que CeBIT, como estava originalmente programado. AMD tinha esperanças de lançar uma ou duas novas placas gráficas por volta do mês de março e em seguida re-nomear outros modelos com pequenas melhorias. Mas esse plano foi descartado.

Agora o desafio para a AMD é realizar duas diferentes(e as vezes opostas) tarefas na primeira metade deste ano. Precisam reduzir significativamente o estoque encalhado e aumentar sua decrescente parcela de mercado. Se a AMD não lançar algo novo suas próprias vendas irão decair. No entanto, se a AMD lançar novas placas as antigas irão ficar paradas no estoque, terão o preço reduzido e isso vai tornar ainda mais difícil a venda de novos produtos.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTAvQU1ELVJhZGVvbi1SOS1TZXJpZXMxLmpwZw==

De acordo com fontes do Oriente, AMD tinha em mente originalmente lançar pelo menos uma de suas novas GPUs Radeon da série R9 300 durante a CeBIT no começo de março. Essas novas placas seriam equipadas com as mais recentes memórias de alta frequência para GPUs da empresa(HBM). Se os engenheiros da AMD fizeram um bom trabalho, então essa substituta para a Radeon R9 290 seria a placa gráfica mais potente já lançada pela AMD, especialmente com os últimos jogos rodando a ultra resoluções de 4K e 5K. Se isso acontecer, então o lançamento dessas placas iria abalar significativamente as vendas de placas da série Radeon R9 200, então a empresa decidiu não lançar suas novas placas Top de linha neste mês.

Quando a AMD tiver suas novas GPUs da série R9 prontas, poderiam mudar sua agenda novamente, mas parece que a empresa não quer lançar seus novos produtos assim tão cedo. Depois dos problemas de alocação de memória das placas GeForce GTX 970 da Nvidia, um novo lançamento teria ajudado a AMD a aumentar a sua parcela de mercado, mas agora perece que outros fatores estão sendo levados em consideração.

As fontes com conhecimento sobre os planos da AMD revelaram que a Computex foi marcado como sendo a data de lançamento para os próximos adaptadores gráficos da AMD e uma "linha completa" foi exigida por um gerente sênior e engenheiros. Ao invés de lançar apenas uma nova GPU e várias outras retocadas. AMD pretende lançar toda uma nova linha de de placas gráficas durante a Computex no começo de Junho. Atualmente detalhes sobre a nova linha não estão claros, mas esperem várias novas soluções gráficas a serem reveladas, enquanto que alguns modelos atualizados provavelmente aparecerão durante os próximos meses.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi53Y2NmdGVjaC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDkvSGF3YWlpLUdQVS5qcGc=

Embora a AMD não comente relatórios sobre planos de produtos e cronogramas de lançamento, a empresa confirmou indiretamente que suas novas GPUs serão lançadas mais tarde ao invés de mais cedo, durante a conferência de media e telecomunicação "Morgan Stanley Technology" nesta semana. Aparentemente, AMD considera a segunda metade deste ano como o data para recuperar sua parcela de mercado perdida para a Nvidia.

"Nós estamos confidentes de que quando chegarmos na segunda metade de 2015 com o lançamento desses novos produtos gráficos, nos iremos ganhar de volta a porcentagem de mercado que é pequena do meu ponto de vista histórico" disse Devinder Kumar, chefe de finanças da AMD. "Nós precisamos estar significativamente acima da onde estamos agora" Fontes com conhecimentos sobre Advanced Micro Devices.

Traduzido por: hotside1

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque