AMD divulga : Vulkan é sucessor direto do Mantle

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvdnVsa2FuX3NsaWRlMDEuanBn

Desde o advento da Mantle , gamers acreditavam amplamente que Mantle se tornaria uma API gráfica padrão da indústria ou, pelo menos, inspiraria sucessores que ofereceriam benefícios semelhante para hardware além das AMD Radeon ™ . Muitos esperavam que Mantle viria a sistemas operacionais além do Windows também. Essas vozes não estavam errados: isso tudo vai ser possível com Vulkan .

O Khronos Group escolheu as melhores e mais brilhantes peças de Mantle para servir como base para "Vulkan".

O próprio nome Vulkan é uma referencia direta a Mantle, Vulkan é o nome alemão para Vulcão, e um vulcão é uma abertura na crosta terrestre que permite a liberação da pressão causada pela lava dentro do manto ( Mantle ).

O que isso significa

OpenGL da Khronos Group tem uma relação longa com a AMD, é uma API rápido, versátil e aberta, que funciona em todos os fornecedores gráficos em vários sistemas operacionais.

Enquanto isso, Mantle tem visto elogios por melhorar os graficos dos games de computador e proporcionar framerates mais elevadas, latência reduzida, consumo reduzido de energia GPU, uma melhor utilização dos CPUs multi-core, e novos recursos pioneiros como o split-frame rendering.

Vulkan é um combinação dos dois, e é uma nova e excepcionalmente poderosa API gráfica. É um produto de uma incrível colaboração entre muitos fornecedores de hardware e software da indústria, Vulkan abre o caminho para um revolução em multi-plataformas e com games com desempenhos, qualidade de imagem e recursos excepcionais.

Fique ligado para mais INFORMAÇÕES

Tecnologias Abertas e Flexíveis são uma peça essencial do DNA da AMD, e nós temos uma longo historico no apoio a esses ideais. Nosso co-desenvolvimento da API Vulkan e Mantle é mais um capítulo nesse conto de tecnologias abertas para a AMD, uma evolução emocionante do Mantle, e um grande passo em frente para os jogadores. 

Fique ligado para mais informações sobre as especificidades do Vulkan! Hoje dia 5 de março vai ser apresentado uma palestra na GDC dando muitos detalhes sobre a nova API, esta palestra vai ser dada por um conjunto de empresas (Valve, EA , Epic Games, Unity Technologies e Khronos Group ).

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,