Aparelhos da Xiaomi chegam até junho, fabricados no Brasil e vendidos pela web

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Já anunciada oficialmente no Brasil, a Xiaomi deve lançar seu primeiro aparelho ainda no primeiro semestre deste ano. Além disso, os smartphones deverão ser fabricados no País por meio de parcerias, não reveladas, e vendidos pela internet, seguindo a estratégia da empresa de comercializar seus produtos diretamente aos consumidores. Alguns acessórios que complementam a linha de smartphones também devem chegar ao Brasil.

IMAGEaHR0cDovL2kwLnN0YXRpZy5jb20uYnIvYmFuY29kZWltYWdlbnMvZWkvdDgvaHYvZWl0OGh2cjY3Z2lyZ2Q5ZmlkbHRjeGl1by5qcGc=

Os rumores da chegada da Xiaomi estão no mercado desde o ano passado, mas pouco se sabe sobre a operação brasileira na empresa além do fato de que existe um escritório na Vila Olímpia. Terceira maior fabricante de smartphones do mundo, com forte presença no seu país natal, a China, a Xiaomi vem sendo chamada de a Apple da China por seu design minimalista e pelas vestimentas de seu CEO. Lei Jun ocasionalmente usa roupas parecidas com as que Jobs utilizava para apresentar iPhones e iPads.

No ano passado, a Anatel aprovou o primeiro aparelho da fabricante chinesa Xiaomi no Brasil. O certificado de homologação se refere ao aparelho de modelo 2014715, usado para identificar o smartphone Note 4G.

Conhecida por sua estratégia basicamente online, a Xiaomi não está entre as fabricantes de smartphones presentes na MWC 2015, feira que acontece até quinta-feira (5) em Barcelona, na Espanha. No entanto, Hugo Barra, o brasileiro encarregado da expansão global da Xiaomi, fez uma passagem relâmpago pelo evento na terça-feira (3), sem nem falar com os jornalistas. Em uma conferência de não mais de 15 minutos, Barra falou da importância dos consumidores para a Xiaomi, em como a empresa faz produtos "com a comunidade e para a comunidade".

IMAGEaHR0cHM6Ly85dG81Z29vZ2xlLmZpbGVzLndvcmRwcmVzcy5jb20vMjAxNC8xMi94aWFvbWktcGhvbmVzLmpwZw==

Na China, onde é uma das líderes de mercado, a Xiaomi conta com um fórum de fãs de mais de 40 milhões de usuários que palpitam sobre os aparelhos. De acordo com o vice-presidente da empresa, várias das sugestões dadas são incorporadas aos produtos. Além disso, 10% dos usuários do fórum MIUI são beta, ou seja, testam as atualizações de software antes de todo mundo. Toda a sexta-feira a Xiaomi lança uma nova atualização para seus consumidores, religiosamente.

A vasta comunidade de fãs da Xiaomi é uma das razões do sucesso da compania. Eles se autodenominam de "Mi-fãs", criam fã-clubes e tem até um dia próprio, o "Mi-fan Day" celebrado em 6 de abril, data que a Xiaomi costuma realizar campanhas e anunciar novos produtos.

Em expansão também na Europa, a Xiaomi é conhecida pelos produtos de ótimas especificações vendidos a preços mais baixos do que seus concorrentes diretos.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque