Nvidia apresenta novo console Shield

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Nvidia apresentou ontem na conferência dada na edição deste ano da Game Developers Conference uma novo console de mesa chamado Shield.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wY2d1aWEucHQvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvTm92YS1TaGllbGQtNzkweDUyMS5qcGc=

O novo console é do tamanho de um router, feito em alumínio e, segundo a empresa é o primeiro dispositivo Android capaz de fornecer imagens a 4K. O console é acompanhado de um gamepad parecido com o do Xbox. O novo Shield vai começar a ser disponibilizado em Maio nos EUA por 199 dólares.

O novo console da Nvidia será capaz de reproduzir vários conteúdos a 4K em streaming. O comando pode ser recarregado através de um cabo USB e um microfone que permite ao utilizador controlar a Shield por voz.

Por dentro, o Nvidia Shield é alimentada pelo novíssimo SoC Tegra X1 que inclui processadores ARM com um GPU com arquitectura Maxwell da Nvidia com 256 núcleos e 3GB RAM. Para dar uma idéia, o GPU das placas gráficas GeForce GTX 960 tem 1024 núcleos. Isto não impede a Nvidia de afirmar que o X1 é mais potente que a combinação CPU/GPU que se encontra dentro dos consoles de nova geração.

No que respeita a ligações, o console pode ser ligado a redes com fios gigabit, redes sem fios 802.11ac, Bluetooth 4.1. Tem 2 entradas USB 3, uma microUSB e HDMI 2.0.

cjlZdTN1OHlsOUk=

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,