Sony aposta em integração com PS4 para impulsionar smartphone e tablet

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZyZWV3YWxscGFwZXJ3aWRlLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMi9BYnN0cmFjdC1Tb255LUxvZ28tTGlnaHQtV2FsbHBhcGVyLmpwZw==

A Sony lançou nesta segunda-feira (2) um novo smartphone à prova d'água, com um processador mais rápido de oito núcleos, e um novo tablet com tela de altíssima resolução. A empresa, que abandonou no ano passado seu negócio de PCs, agora aposta suas fichas na integração desses dispositivos com o mundo dos videogames e sua linha de consoles, o PlayStation, para fazer as vendas deslancharem.

"Principalmente com o PlayStation, a gente vê que o consumidor é fanático", afirmou ao G1 o presidente da Sony Mobile no Brasil, Ricardo Junqueira, no Mobile World Congress (MWC), a maior feira de telecomunicações do mundo, que começou nesta segunda em Barcelona, na Espanha.

"A partir do momento que você tem um aparelho como esse e sua esposa quer assistir a novela e você estava jogando PS4 naquela TV, você vai liberar a TV para continuar a jogar o mesmo game exatamente do ponto em que parou. É um apelo muito forte. Sem dúvida nenhuma, vai fazer com que o cara considere a compra do aparelho."

"É cada vez mais importante mobile game. Já existe uma integração tanto de hardware quanto de software", diz. É possível, por exemplo, conectar celulares Xperia a controles do PS4.

A aposta em conectar as várias experiências móveis dentro da empresa não acaba no PlayStation. Recentemente, a Sony anunciou a integração do seu serviço de músicas ao Spotify.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.