Gabe Newell e outras pessoas influentes falam sobre a nova API Vulkan

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvR2FiZStpcytsb3ZlK2dhYmUraXMrbGlmZStfNWJjY2IxNDYzYjU0OWI2ODYxNzczNDdmOGQzOTU4ZTcuanBn

Gabe Newell como é uma pessoa extremamente influente na industria de games já deu sua primeira opinião sobre a nova API multiplataforma que a Valve até ajudou a desenvolver, a "Vulkan" :

"Uma APIs padrão como Vulkan é uma parte crítica que permite que os desenvolvedores criem a melhor experiência possível para seus clientes em múltiplas plataformas", disse Gabe Newell da Valve. "Valve e os outros membros Khronos estão trabalhando duro para garantir que esta interface gráficos de alto desempenho seja disponibilizado o mais amplamente possível, e nós o vemos como um componente crítico para o SteamOS e os jogos futuros da Valve."

Lista de empresas do consorcio Khronos que desenvolveram o projeto :

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDMvVnVsa2FuX3BhcmNlaXJvcy5qcGc=

Raja Koduri, vice-presidente corporativo, Visual e Computacional da AMD diz :

"Vulkan é uma API que traz emocionantes capacidades de baixa sobrecarga para permitir aumentos convincentes em termos de desempenho e eficiência de energia, mantendo a produtividade do desenvolvedor ".

Barthold Lichtenbelt, diretor sênior de software gráfico Tegra da NVIDIA diz :

"A NVIDIA é um forte apoiante do OpenGL e estamos ativamente engajados no desenvolvimento da Vulkan" "O foco do Vulkan é sobre jogos de alta performance portáveis, em todas as plataformas de jogos da NVIDIA, sendo ele nos PC, mobile e nuvem ".

Andrew Richards, CEO da Codeplay diz :

"Codeplay está animado com as características do Vulkan e do SPIR-V, permitindo novas linguagens e ferramentas a serem utilizadas em gráficos. Ao padronizar a forma como novas linguagens podem ser adicionados aos gráficos, as novas ferramentas vão elevar os gráficos dos games para cima"

Dan Baker, co-fundador, Oxyde Games.

"A API Vulkan é uma reflexão inovadora de tecnologia de softwares gráficos," "A eficiência da API permite que a Oxyde Games crie novos gêneros de jogos em uma variedade de plataformas . "

Anônimo
Anônimo