Jogos de PC devem ter um crescimento sem precedentes nos próximos 5 anos, muito acima das outras plataformas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2NkbjItYi5leGFtaW5lci5jb20vc2l0ZXMvZGVmYXVsdC9maWxlcy9zdHlsZXMvaW1hZ2VfY29udGVudF93aWR0aC9oYXNoL2RjL2U1L2RjZTVhYjljZjI3ZGVmMTYwNTZjZDk3ZmM1ZGE0Zjc4LmpwZw==

A The Open Gaming Alliance (OGA) recentemente trabalhou com a empresa de pesquisa de mercado DFC Intelligence para prever mudanças importantes na indústria de jogos para PC olhando mais para a frente.

Em um comunicado de imprensa enviado hoje para o Examiner.com , o OGA acredita que os core gamers são esperados para continuar a "impulsionar o crescimento recorde dos jogos de PC" nos próximos anos.

No gráfico acima, você pode ver o desempenho dominante dos jogos para PC na última meia dúzia de anos ou mais.

Consoles ainda são fortes, com crescimento global desde 2012. Apesar de que relatórios podem sugerir, nos próximos anos deverá continuar a apresentar um crescimento sem precedentes de consoles, devido à popularidade do PS4, Xbox One e Wii U.

O DFC fornece alguma perspectiva interna sobre o aparente crescimento nos mercados de PC. O Analista do DFC, David Cole, falou sobre o crescimento do PC e alguns dos principais factores subjacentes a ele. "Grande parte do crescimento é impulsionado pela demografia pura", disse Cole. "Continuamos a identificar um grupo central de consumidores para os quais jogar no PC é um grande passatempo."

" Nos últimos anos, grande parte do crescimento dos jogos para PC foi devido a adoção da plataforma na Ásia. Agora, estamos estimando um potencial de 86 milhões de jogadores de PC fora da Ásia que têm como alvo para o crescimento do mercado. Estes são os consumidores que estão impulsionando os gastos não apenas em software, mas também em hardware de PC, uma vez que comprar equipamento caro para jogar, ver e gravar jogos."

É bom para a indústria de jogos em todos os níveis ouvir que o crescimento do PC foi tão dominante ao longo dos últimos anos. Quando você junta com o sucesso instantâneo que o PS4 e Xbox One têm apreciado, isso só significa grandes coisas para os jogos.

O OGA especificamente identificou League of Legends e World of Tanks como duas das principais razões pelas quais deve continuar a ter um forte crescimento do PC para o longo prazo. O Membro do OGA, Matt Ployhar, falou sobre o que faz o PC tão atraente para os consumidores.

"A receita que mantém os jogos de PC no topo é simples: a plataforma é acessível a todos os mercados, e especialmente com o free-to-play e conteúdos freemium, o hardware continua a evoluir com os estilos de vida dos jogadores, oferecendo mais opções e liberdade; e devido à onipresença de nível mundial do PC, é mais fácil de compartilhar, comunicar e ser mais sociável com amigos e família. Esses mesmos fatores em parte também ajudam a explicar a ascensão meteórica do eSports ", disse Ployhar.

Só para que fique claro, meteoros não sobem, eles caem. ESports tem sido absolutamente uma fonte magnífica para o crescimento do PC, e jogos em geral. O ESport está em uma trajetória fascinante e continua a realizar muitas proezas que no mundo nunca seriam possíveis.

A Válve e a Riot Games são duas empresas no coração desse sucesso e continuam a destacar-se como pioneiras em jogos.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque