Instituto Federal Sul-rio-grandense promove IFComic em Sapucaia do Sul/RS

#Notícia Publicado por siberwolf, em .

O câmpus Sapucaia do Sul do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense (IFSul) irá promover o primeiro IFComic, evento voltado aos fãs de games, mangá, história em quadrinhos, cosplay, filmes e séries de TV. O IFComic será realizado nos dias 18 e 19 de abril, das 11h às 20h, nas dependências do câmpus. A entrada será gratuita e aberta também ao público externo.

O evento contará com salas temáticas de Harry Potter, Cavaleiros do Zodíaco e Game of Thrones. Os inscritos poderão também participar de torneios de Card Games; Pokemom; Magic; League of Legends (Lol) e concurso de Cosplay (representação de personagem através de fantasias). Os convidados devem fazer sua inscrição para os jogos e concurso no dia do evento. O IFComic está sendo organizado por alunas do câmpus e coordenado pelos professores Leonardo Renner Koppe, Fabio Roberto Moraes Lemes, Eliane de Paula e Vinicius Martins.

Comic-COM International

O IFComic é baseado no formato do Comic-COM International, um dos maiores encontros de cultura pop do mundo, que acontece anualmente em San Diego, na Califórnia. Ele começou na década de 60, em Nova York, quando eram comuns as feiras de compra e troca de HQs (histórias em quadrinhos) usadas. Com o tempo, o número de presentes nesses encontros foi aumentando e, em 1970, aproximadamente 300 vendedores decidiram realizar uma convenção maior sobre o tema, e San Diego foi escolhida como sede.

O município de Sapucaia do Sul fica na região metropolitana de Porto Alegre, sendo de fácil acesso àqueles que decidirem ficar na capital para curtir o evento.

Mais detalhes podem ser acompanhados na página do evento no facebook:

https://www.facebook.com/ifcomic

Everson
Everson #siberwolf
, Pelotas, Rio Grande do Sul, Brasil
Publicações em Destaque