Serviços do Avast são bloqueados na China

#Notícia Publicado por andnick, em .

O Avast é a nova vítima de censura chinesa, já que viu o acesso bloqueado aos seus serviços desde domingo na China. Os usuários deverão estar atentos para que não ocorram falhas de segurança nos dispositivos que possuem, com especial atenção para os equipamentos usados em atividades profissionais.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iaXRtYWcuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE0LzEyL3NlZ3VyYW4lQzMlQTdhLWUxNDE5Mjc1Nzk0MjQ1LmpwZw==

O número de casos de censura digital na China cresce de dia para dia, com novos sites ou serviços a integrarem uma espécie de lista negra selecionada pela Grande Firewall da China. O caso mais recente diz respeito ao Avast que foi bloqueado, impedindo sua utilização no país.

O bloqueio tem sido reportado pelos usuários no fórum do Avast mas também pelo GreatFire.org, um site dedicado à agregação de informações sobre as ações de censura do governo chinês. Em ambos os casos, a incapacidade de acessar ao site e aos serviços do Avast é descrita como tendo começado no domingo e, desde aí, usuários comuns e empresas viram a segurança de seus dispositivos e negócios fragilizada.

Em declarações ao TechCrunch, um representante da Avast confirmou o bloqueio e garante que a empresa "está investigando ativamente a situação". Este bloqueio vem na sequência de uma política rígida no que diz respeito a sites e empresas internacionais mas também relativamente aos próprios cidadãos chineses que têm visto suas atividades virtuais largamente controladas por entidades governamentais, nomeadamente pela administração do ciberespaço da China, criada especificamente para o efeito.

Entre as razões apontadas para a escolha do Avast como alvo de censura encontra-se o bloqueio recente dos VPNs, situação que poderá ter tido influência, já que os serviços desta empresa de segurança implicam uma componente VPN.

Um eventual desentendimento entre o Avast e o governo chinês também poderá estar na origem do problema. De acordo com o TechCrunch, existem rumores de que o Avast terá negado o acesso do governo ao código dos softwares da empresa, algo que, agora, é obrigatório por lei.

Independentemente do motivo, as empresas que utilizavam soluções Avast para garantir a segurança de seus negócios terão de encontrar uma alternativa.

Anderson
Anderson #andnick

I wanna Rock

, ESTADO SEM LEI
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,