Mozilla estreia a primeira versão 64-bit do Firefox Developer Edition para o Windows

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

A Mozilla lançou hoje a versão de número 38 da sua Developer Edition do Firefox. O navegador, destinado a desenvolvedores a fim de testar novos recursos, traz pela primeira vez uma versão 64-bit para o Windows, e as promessas de incremento na performance são grandes.

IMAGEaHR0cDovL2kwLndwLmNvbS92ZW50dXJlYmVhdC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTQvMTEvZmlyZWZveC1kZXYtZWRfbG9nby5wbmc=

Uma versão 64-bit tem um espaço de endereço bem maior do que os 4GB que limitam a versão 32-bit e, com o crescimento de aplicativos para o navegador, assim como jogos, é chegada a hora de começarem a aparecer as novas versões dos browsers. A imagem abaixo, por exemplo, foi tirada de um game sendo construído na Unreal Engine para a Developer Edition do Firefox.

IMAGEaHR0cDovLzF1ODhqajNyNGRiMng0dHhwNDR5cWZqMS53cGVuZ2luZS5uZXRkbmEtY2RuLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxNS8wMy9EZXZFZGl0aW9uRXBpYy5wbmc=

Sendo capaz de acessar novos registros e instruções do hardware, a versão 64-bit do Firefox promete também ganhos em velocidade, de maneira "significativa" no JavaScript, por exemplo. E o maior espaço de endereço, segundo o Venture Beat, permite também que o navegador use a proteção de memória do hardware, e melhore a efetividade do ASLR (address space layout randomization), dificultando a produção de malware.

A versão completa do Firefox 38 é esperada em maio, e nela pode ser que já apareça o 64-bit para usuários comuns.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Publicações em Destaque