Sony anuncia Xperia M4 Aqua e tablet Xperia Z4

#Notícia Publicado por Cristianogremista, em .

Durante a Mobile World Congress, em Barcelona, a Sony apresentou duas novidades no mercado de dispositivos móveis: um smartphone para competir com o ramo de aparelhos intermediários e um tablet topo de linha.

Xperia M4 Aqua

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL3NvbnktbTQtNzAweDcwMC5wbmc=

Em sua apresentação sobre o aparelho, a Sony diz que o Xperia M4 Aqua reposiciona o padrão de smartphones intermediários. É uma declaração que faz sentido: o smartphone conta com chip Snapdragon 615 octa-core de 64 bits (quatro núcleos de 1,5 GHz e outros quatro de 1,0 GHz), chip gráfico Adreno 405 e 2 GB de RAM.

O smartphone parece impressionar em multimídia: tela de 5 polegadas com resolução de 720p, câmera com resolução de 13 MP com foco automático, HDR, sensor Exmor RS e vídeos Full HD. A câmera frontal tem resolução de 5 MP e resolução de vídeo 720p.

Um dos grandes trunfos dessa linha da Sony é a resistência a água e poeira: o Xperia M4 Aqua atende aos requisitos IP64 e IP68, permitindo que você mergulhe o smartphone na água. Ele possui uma bateria de 2.400 mAh que promete 2 dias de uso, conectividade LTE e versões de 8 GB e 16 GB, com armazenamento expansível por meio de microSD.

Trata-se de uma evolução considerável quando se compara ao modelo anterior, o M2 Aqua. O Xperia M4 já vem com Android 5.0 Lollipop e será vendido na Europa com preço sugerido de 299 euros - ou seja, espere algo maior que R$ 1.000 por aqui.

Xperia Z4 Tablet

A grande aposta da Sony durante a MWC é o Xperia Z4, um tablet topo de linha. Ele tem processador octa-core Snapdragon 810 de 2 GHz, chip gráfico Adreno 430 e 3 GB de RAM. Sua tela é de 10 polegadas com resolução 2K (2560×1600 pixels), com proteção contra riscos e marcas de impressão digital.

IMAGEaHR0cHM6Ly90ZWNub2Jsb2cubmV0L3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDE1LzAzL3hwZXJpYS16NC10YWJsZXQtNzAweDQwMy5wbmc=

Sua bateria tem capacidade de 6.000 mAh, suficiente para reproduzir até 17 horas de vídeo. Assim como o Xperia M4 Aqua, o Z4 Tablet possui proteção IP64 e IP68. Ele tem câmera traseira de 8 megapixels e frontal de 5 megapixels, com gravação de vídeo em Full HD, HDR tanto para foto quanto para vídeos e estabilizador de imagens.

O Xperia Z4 Tablet já vem com os apps do Microsoft Office embarcados. A Sony também apresentou um teclado Bluetooth que transforma o tablet em um verdadeiro notebook. Ainda sobre acessórios, é possível conectar o joystick do DualShock 4 (o mesmo joystick do PlayStation 4) para jogar no dispositivo.

O tablet possui versões Wi-Fi e 4G e estará disponível nas cores preta e branca. Com Lollipop de fábrica, ele possui apenas 32 GB de armazenamento, mas que são expansíveis por meio de cartão microSD. Seu lançamento será global, em meados de junho desse ano. A Sony não divulgou o preço do produto.

Cristiano
Cristiano #Cristianogremista

Não existe jogo ruim.O ruim é não jogar.

, Santa Rosa-RS
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,