O sucessor do OpenGL pode se chamar Vulkan

#Notícia Publicado por mhenriquecd, em .

A próxima semana vai ser umas das mais interessantes dos últimos anos ,tecnologicamente falando, tanto o DX12 quanto o glNext ( novo OpenGL com mais acesso a baixo nivel de hardware ) serão revelados durante a GDC deste ano. E graças a uma solicitação de registro de Marca o Grupo Khronos podem já ter revelado o nome oficial de sua nova API multiplataforma.

A discrição da marca revela que Vulkan é um software de computador que é responsável de exibir 2D e 3D computação gráfica.

"O software de computador, ou seja, interfaces de programação de aplicativos para o propósito de criar, renderização e visualizadas em 2D e 3D computação gráfica; software de computador, ou seja, interfaces de programação de aplicativo para a finalidade de acessar recursos de computação paralela; Especificações para download para os produtos atrás citados. "

A descrição acima descreve muito bem o que faz uma API, e como Khronos é a responsável pelo glNext podemos dizer com segurança que esta ela se chama "Vulkan".

Nós vamos descobrir mais sobre o novo e reformulado OpenGL na próxima semana, por isso não deixe de ficar atento porque esta API promete já que pode se tornar padrão da maioria das plataformas como MAC, Android, IOS, Linux, PLaystation 4, SteamOS e ainda pode funcionar em qualquer versão do windows , diferente do DirectX 12 que é restrito ao ainda não lançado Windows 10.

IMAGEaHR0cDovL3RlY2htYW5pYS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvbmV4dG9wZW5nbC5wbmc=

Apoio não vai faltar, a grande maioria das empresas importantes esta apoiando a nova API como podemos ver na imagem acima. As vantagens são muitas, vai ser possível fazer um Game apenas 1 vez e ele pode ser portado com muita facilidade pra qualquer sistema ou plataforma, video games, tablets, Smartphone, PC , SmarTVs, empresas desenvolvedoras vão economizar muito e ainda ter alto desempenho.

mhenriquecd
mhenriquecd
, Salvador, Bahia, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,