Vocalista do Arcade Fire faz musica sobre a seca em SP

#Descontração Publicado por KOOPA-LUPA, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ob2plZW1kaWEuY29tLmJyL3BvbG9wb2x5X2ZzLzEuMjc5Nzk4IS9pbWFnZS9pbWFnZS5qcGdfZ2VuL2Rlcml2YXRpdmVzL2xhbmRzY2FwZV80OTAvaW1hZ2UuanBn

Por que o membro de uma banda canadense de indie rock comporia uma canção sobre a falta de água em São Paulo? Pode ser difícil de acreditar, mas nesta quinta-feira (26), Will Butler, do Arcade Fire, lançou a faixa 'You Must Be Kidding' (algo como "você só pode estar brincando"), que foi inspirada justamente na grave crise hídrica que atinge os paulistanos.

A canção foi a terceira dentro do projeto Will Butler's song a day, do jornal britânico The Guardian, no qual o músico deve criar uma composição a cada dia desta semana cuja letra faça referência a uma história específica publicada no jornal.

A reportagem em que ele se baseou, São Paulo - anatomy of a failing megacity: residents struggle as water taps run dry (São Paulo - anatomia de uma megacidade em colapso: moradores sofrem enquanto as torneiras secam, em tradução livre), relata o caso de um condomínio de alto padrão que ficou sem água por quatro dias seguidos no início do mês.

O nome da música veio da fala de uma das moradoras do condomínio, ao rebater a afirmação da síndica de que o pior já havia passado. "Você só pode estar brincando", disse, "isso é só o começo".

No post inaugural da série, Butler revela quem foi sua fonte de inspiração para encarar o desafio. "Fui inspirado parcialmente por Bob Dylan, ele costumava anunciar que algumas de suas mússicas se baseavam em manchetes", disse

c0VNSmJka205U28=

Luiz
Luiz #KOOPA-LUPA
, São Paulo, Carapicuiba
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,