Cientistas dizem que nova forma de vida alíenigena pode existir em uma das luas de Saturno

#Notícia Publicado por Frocharocha, em .

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9jb21tb25zLzAvMDYvVGl0YW5faW5fZnJvbnRfb2ZfdGhlX3JpbmdfYW5kX1NhdHVybi5qcGc=

Cientistas dizem que uma nova forma de vida pode habitar Titã , uma das luas de Saturno que pode metabolizar e se reproduzir semelhante à vida na Terra , fortalecendo a teoria de que Titã pode ser habitável, de acordo com uma nova pesquisa.

É bem conhecido que a água é um sinal típico de vida, mas em Titã não tem oceanos com água. Em vez disso, ele possui mares misteriosos de metano. Então, como é a vida esperado para sobreviver neste ambiente hostil?

Como relatado na revista Science Advances, a nova forma de vida sugere que Titã poderia abrigar, células livres de oxigênio à base de metano compostos de compostos menores de nitrogênio orgânico, e capazes de suportar temperaturas de metano líquido por volta -292 graus Fehrenheit.

"É o nosso primeiro projeto concreto da vida não como a conhecemos ."diz o autor James Stevenson, da Universidade Cornell, em um comunicado.

Na terra, a vida baseia-se numa membrana de bicamada fosfolipídica - permeável, de uma vesícula forte, à base de água que abriga a matéria orgânica de cada célula. Uma vesícula feita a partir dessa tal membrana é chamada de lipossoma.

IMAGEaHR0cDovL2NkbjQuc2NpLW5ld3MuY29tL2ltYWdlcy8yMDE1LzAyL2ltYWdlXzI1NDktQXpvdG9zb21lLmpwZw==

Os lipossomas são a razão pela qual os astrônomos procuram por vida extraterrestre em que é chamado de zona habitável circumstellar - a banda estreita em torno do Sol onde a água líquida pode existir.

Mas, os investigadores determinaram agora que células com base em metano, que tem um ponto de congelação muito menor do que a água, pode também dar origem a uma forma de vida. A membrana celular hipotética foi nomeado um azotosome.

O azotosome (que significa "corpo de nitrogênio") é feita a partir de azoto, carbono e hidrogênio - moléculas que são conhecidos por existir em mares de Titã. Estas moléculas também apresentam a mesma estabilidade e flexibilidade que o lipossoma análogo da Terra possui.

Frocharocha
Frocharocha
, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.