Veja lista de 5 games que estão acima de qualquer avaliação

#Artigo Publicado por inuyasha302, em .

Gosto não se discute, é o que dizem por aí, mas quando se trata de games, as discussões sobre qual o melhor jogo podem levar horas (especialmente se levar algumas séries em consideração, como Battlefield VS Call of Duty). Existem gostos para todos os tipos de jogos, como RPGs, jogos de corrida, ação, FPS, até mesmo jogos de smartphone ou jogos de casino online. Mas existem aqueles jogos, aquelas obras-primas que estão quase acima de qualquer suspeita, e são praticamente uma unanimidade. Nós escolhemos 5 desses jogos, que sempre serão bons, não importa para quem seja. Confira a lista abaixo:

Super Mario Galaxy 2(Nintendo Wii)

IMAGEaHR0cDovL3dpaXVkYWlseS5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMTEvU3VwZXItTWFyaW8tR2FsYXh5LTItU2NyZWVuc2hvdC0xNS5qcGc=

É incrível o talento da Nintendo para trabalhar com seu principal personagem, o intrépido Super Mario. O herói protagoniza dois dos principais títulos da história dos jogos eletrônicos, obras que revolucionaram de forma irrefreável a maneira como games são produzidos e apreciados pelo grande público - o "Super Mario Bros." original consolidou uma nova forma de fazer jogos em 2D enquanto "Super Mario 64" fez o mesmo por aventuras tridimensionais.

Toda essa história parecia ter encontrado expressão máxima em "Super Mario Galaxy", de 2007, para Wii. O título trouxe bons controles, visual lindo e uma trilha sonora orquestrada linda de arrepiar. Parecia uma combinação imbatível.

The Legend of Zelda: Ocarina of Time (Nintendo 64)

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVmbS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvT09ULTYwMHgzNTEuanBn

Eu lembro quando Ocarina of Time foi lançado, e o impacto causado. Nunca antes na história dos games um jogo da série tinha sido lançado em 3D, e a Nintendo fez um trabalho primoroso, contando uma história épica, com controles inovadores (o Z-targeting, que é lugar comum hoje em dia, não existia naquele tempo), e momentos memoráveis. Derrotar Phantom Ganon com a garrafa, passar do maldito Water Temple, e a primeira vez que você ewcuta a maravilhosa música de Gerudo Desert são coisas que todo gamer deveria passar uma vez na vida. Não é à toa que o jogo ainda é considerado o melhor da série, até hoje. Vamos ver o que Aonuma e Miyamoto tem reservado para a gente com o Wii U.

World of Warcraft (PC)

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVmbS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvV0FydC02MDB4MzM4LmpwZw==

Para a maior parte das pessoas, World of Warcraft é o principal sinônimo de MMORPG (para outras pessoas, existe Tibia, claro). Com mais de 10 anos no mercado, e o único jogo do gênero ainda que consegue se sustentar com o formato de mensalidade, o maior de todos os jogos da Blizzard continua sendo um grande sucesso até hoje, principalmente com a última expansão, Warlords of Draenor, que foi o responsável por levantar mais uma vez o número de jogadores de WoW.

Final Fantasy VII (PlayStation)

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVmbS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvQ1NGLTYwMHgzNDIuanBn

Existem dois tipos de jogadores de JRPG: os que acham que Final Fantasy VII é o melhor de todos os jogos da série Final Fantasy, e os que acham que Final Fantasy está no Top 3 do gênero. De qualquer forma, A ventura de Cloud & cia merece respeito pela história, jogabilidade, e especialmente, por ser um dos grandes responsáveis por fazer o PlayStation 1 ser um grande sucesso (vale lembrar que o lançamento do PSOne foi complicado para a Sony). E pensar que tudo isso começou quando a Nintendo desistiu de fazer uma parceria com a Sony…

Metal Gear Solid (PlayStation)

IMAGEaHR0cDovL2dhbWVmbS5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTUvMDEvU25ha2UtNjAweDMxNi5qcGc=

Metal Gear é uma das séries mais longevas do mundo dos games, e a epopéia de Hideo Kojima já atravessou gerações, tanto de gamers quanto de consoles. Sem dúvida o primeiro Metal Gear Solid, lançado para o PlayStation, foi um grande marco para a série. A nova tecnologia permitiu contar a saga de Solid Snake de modo inédito, e com proporções nunca antes vistas no MSX, quando tudo começou. Só existem boas lembranças do primeiro encontro entre Solid e Liquid Snake, que viverão para sempre.

É isso pessoal! Claro que obras-primas é o que não faltam no mundo dos games, e isso é apenas uma pincelada. Aguardem, pois a lista tem mais partes chegando por aí!

inuyasha302
inuyasha302