Nintendo 3DS completa quatro anos

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovL2kua2luamEtaW1nLmNvbS9nYXdrZXItbWVkaWEvaW1hZ2UvdXBsb2FkL3MtLS1Oa0NYUGE0LS0vMTdxaXVmNHBocmE2MWpwZy5qcGc=

É incrível imaginar que, em apenas 4 anos, o querido e popular portátil da Nintendo já tenha passado por tantas fases e mudanças de design.

Neste mesmo dia, em 2011, o pequeno console chegava às lojas japonesas, com a difícil missão de substituir o Nintendo DS, que até hoje briga com o PlayStation 2 pelo posto de console mais vendido do mundo.

No início, muitos duvidavam que ele daria certo. O 3D era impressionante, mas seria suficiente para atrair os consumidores que já tinham um DS ou que estavam de olho no PS Vita, que todos achavam que reinaria na nova geração?

ODNHb0dIQmtkeWc=

A resposta foi simples e direta: não. O portátil teve um começo de vida duro, não vendia muito e não recebia grandes jogos para seu catálogo.

Logo a Big N percebeu que teria que tomar medidas drásticas e abaixou o preço do 3DS consideravelmente, oferecendo jogos exclusivos para quem o havia comprado antes.

Isso e seus grandes lançamentos first-party fizeram o portátil ganhar mais atenção e começar a vender. Logo, outros desenvolvedores começaram a apostar nele, com títulos diversos e de ótima qualidade.

Foi aí que todos nós nos surpreendemos: o 3DS estava, como muitos gostam de dizer, imprimindo dinheiro para a Nintendo e vendendo como água.

Depois que já estava estabelecido como um dos melhores consoles já lançados, com uma biblioteca de jogos de dar inveja aos consoles de mesa, o 3DS começou a receber algumas atualizações em seu design. Coisa comum para quem lembra das diversas versões do Game Boy e Nintendo DS.

Até hoje, o portátil vendeu mais de 50 milhões de unidades pelo mundo e não parece que vai parar em breve. Afinal, mal chegou e o New 3DS já está se esgotando pelas lojas! Para comemorar esse aniversário tão especial, fizemos uma galeria com os diferentes tipos de versões da família do 3DS que podem ser encontradas hoje em dia!

b1BkUkk3RDd1Z3c=

inuyasha302
inuyasha302
Publicações em Destaque