Campeão Novo de League of Legends é anunciado

#Artigo Publicado por lmalgaroto, em .

Bardo, o Protetor Andarilho, é revelado

BARDO

IMAGEaHR0cDovL25ld3MuY2RuLmxlYWd1ZW9mbGVnZW5kcy5jb20vcHVibGljL2ltYWdlcy9wYWdlcy8yMDE1L2JyZXZlYWwvaW1nL0JhcmRfUGFzc2l2ZS5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL25ld3MuY2RuLmxlYWd1ZW9mbGVnZW5kcy5jb20vcHVibGljL2ltYWdlcy9wYWdlcy8yMDE1L2JyZXZlYWwvaW1nL0JhcmRfUS5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL25ld3MuY2RuLmxlYWd1ZW9mbGVnZW5kcy5jb20vcHVibGljL2ltYWdlcy9wYWdlcy8yMDE1L2JyZXZlYWwvaW1nL0JhcmRfVy5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL25ld3MuY2RuLmxlYWd1ZW9mbGVnZW5kcy5jb20vcHVibGljL2ltYWdlcy9wYWdlcy8yMDE1L2JyZXZlYWwvaW1nL0JhcmRfRS5wbmc=

IMAGEaHR0cDovL25ld3MuY2RuLmxlYWd1ZW9mbGVnZW5kcy5jb20vcHVibGljL2ltYWdlcy9wYWdlcy8yMDE1L2JyZXZlYWwvaW1nL0JhcmRfUi5wbmc=

O PROTETOR ANDARILHO

O nômade celestial conhecido apenas como Bardo habita algo além do universo físico, desconhecido ao homem. Manifestando-se quando equilíbrio cósmico é ameaçado, o protetor ancestral age com rapidez e atenção, apenas retornando à sua patrulha quando desvia Runeterra da catástrofe.

Habilidades

Passiva: Chamado do Viajante

Sinos Ancestrais

A presença de Bardo faz com que Sinos sagrados apareçam nos Campos da Justiça. Coletar um Sino concede a ele um breve aumento de velocidade de movimento, experiência e mana.

Mipes

A presença de Bardo atrai pequenos espíritos conhecidos como mipes ao seu lado. Sempre que Bardo atacar, um mipe se atira em seu alvo, causando dano extra antes de desaparecer para o mundo espiritual. À medida que Bardo coleta mais Sinos, seus mipes crescem em número e poder.

Mecânica de jogo

IMAGEaHR0cDovL25ld3MuY2RuLmxlYWd1ZW9mbGVnZW5kcy5jb20vcHVibGljL2ltYWdlcy9wYWdlcy8yMDE1L2JyZXZlYWwvaW1nL1Byb21vX0JhcmRfUmV2ZWFsX0NvbWljX3RodW1iLmpwZw==

Bardo é o primeiro suporte de League a receber vantagens somente por se movimentar por Summoner's Rift. Por coletar seus Sinos únicos constantemente, ele cobre território o suficiente em todos os estágios de uma partida, oferecendo ao seu time sustentação com suas relíquias de vida e mobilidade sem paralelos com seus portais de longo alcance.

Rotas

Mesmo que ele seja um espírito andarilho, Bardo precisa identificar as melhores janelas de oportunidade antes de sair correndo - ele não pode simplesmente abandonar seu atirador quando desejar. Ao sair pelo mapa quando sua rota está avançada ou quando seu atirador voltou à base, Bardo pode andar por aí sem colocar seu companheiro de equipe em perigo iminente e retornar à rota quando for preciso.

Enquanto Bardo está coletando Sinos pelo mapa, ele tem ferramentas suficientes para ajudar seus aliados. Colocar um Santuário do Protetor ou dois próximo a torres aliadas dá aos companheiros de equipe de Bardo a sustentação para recuperar rotas que eles estão perdendo ou botar pra quebrar naquelas que estão ganhando - e isso tudo sem precisar que o Protetor Andarilho continue na rota. A Jornada Mágica de Bardo cobre longas distâncias em locais específicos, dando a lutadores e tanques amigos acesso rápido à selva inimiga e magos acesso fácil ao Azuporã. Mas espere, seus portais não servem apenas para a selva - coordená-los com a movimentação de seus aliados resulta em Bardo podendo mover quem mais causa dano para emboscadas e em busca de objetivos. Dito isso, Jornada Mágica é melhor usada quando seus inimigos podem ser vistos e estão distantes - eles não são muito úteis se assassinos inimigos seguirem Bardo pelo portal pra abater todo mundo. Meça seus portais, parça.

Bardo oferece mais que pura sustentação e mobilidade, ele tem um dano consistente quando está na rota graças à Prisão Cósmica. Apesar de causar um dano significativo por si próprio, a lentidão (e talvez atordoamento) dá a Bardo um grande potencial para emboscadas, particularmente quando usado junto de Jornada Mágica. Inimigos terão que pensar duas vezes antes de tentar escapar pelos arbustos da rota inferior ou superior, pois Bardo pode prendê-los a uma parede próxima com um Q bem usado.

Quando Bardo chega no nível 6, são criadas inúmeras oportunidades para assegurar e proteger objetivos por todo o mapa graças à incrível versatilidade de Têmpera do Destino. Caso a equipe inimiga esteja mergulhando sob a torre para abater um dos seus aliados, conjurar a habilidade sobre eles garante alguns segundos preciosos de invulnerabilidade enquanto a equipe de Bardo vem para o resgate. A habilidade também tem usos ofensivos, como congelar um inimigo enquanto a equipe de Bardo vem para o abate, ou ainda congelar uma torre inimiga enquanto Bardo e seus aliados atacam os alvos agora desprotegidos.

Confrontos de Equipe

O Protetor Andarilho tem muitas maneiras de controlar áreas do mapa no meio da partida. Mesmo que a equipe chegue tarde para tentar fazer o dragão, Bardo pode conjurar Têmpera do Destino sobre o dragão antes de criar uma Jornada Mágica para o covil da besta. De repente, o que parecia um simples abate de dragão se tornou uma contestação de seu efeito positivo em um confronto de equipe completo. Aqui, o papel de Bardo muda para o de um suporte de linha de trás. Colocando alguns Santuários próximos ao objetivo de sua equipe, ele concede vantagem de sustentação automaticamente - permitindo que os tanques na linha de frente voltem para recuperar vida, ou que aliados com menos HP se regenerem quando forem pegos. Prisão Cósmica é muito mais útil em áreas pequenas - sem muito espaço para escapar, é provável que ela vá prender alguém a uma parede próxima ou a um segundo inimigo, atordoando ambos enquanto o time de Bardo assegura os abates. Coletando Sinos o suficiente ao curso da partida, até os mipes de Bardo oferecem ótima função de utilidade, causando lentidão e dano a inimigos que tentam escapar quando o confronto acaba.

Finalmente, Jornada Mágica oferece a Bardo a chance de causar grandes prejuízos a Summoner's Rift. Ludibriar a equipe inimiga a segui-lo por um portal antes de atordoá-los com Prisão Cósmica pode resultar em um ace rápido e brutal, ou deixá-los fora de posição, possibilitando a Bardo que se sacrifique para que seu time surja da névoa de guerra para destruir as defesas de seus inimigos.

Ao mesmo tempo, um dos artistas de Campeões desenhou um personagem interessante. Ele era estranho e parecia ser de outro planeta, então começamos a determinar como poderíamos juntar esses dois aspectos, de suporte andarilho e do conceito do personagem. Depois de tentar algumas mecânicas (ele foi, em certo ponto, um Bardo bem bardo, com um tema musical e um instrumento que era central para suas habilidades), acabamos com um personagem cósmico, um protetor que existe para proteger relíquias e lugares espalhados pelo mundo.

Então qual a diferença dele no jogo? Bem, Bardo anda pelo mapa para empoderar a ele mesmo e aos seus aliados. Cada Sino coletado melhora a passiva de seus Mipes e, quando anda por aí, ele é incentivado a ajudar às outras rotas e ao caçador com Santuário do Protetor. Não é necessário que ele fique por perto, então Bardo pode brotar na rota do meio, largar um Santuário e sair em direção à rota superior para caçar mais Sinos. Cada Sino concede a ele um breve bônus de velocidade de movimento (então ele pode voar por aí rapidamente), experiência (para que ele não perca muito por estar longe da experiência das tropas) e mana. Tudo isso significa que ele será recompensado por andar e pode (possivelmente) deixar seu atirador durante a fase de rotas sem que isso signifique sua morte.

Não deixe de nos informar o que acha nos comentários abaixo! Estamos super ansiosos para ver como - e onde - você jogará com ele!

lmalgaroto
lmalgaroto
Publicações em Destaque