Jogos digitais e DLCs para consoles só nos EUA superaram US$263,000,000 em janeiro

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL2kxM2QuM2RqdWVnb3MuY29tL2p1ZWdvcy81MDY1L2dyYW5kX3RoZWZ0X2F1dG9fdi9mb3Rvcy9ub3RpY2lhcy9ncmFuZF90aGVmdF9hdXRvX3YtMjcxOTIwMy5qcGc=

As empresas não são muito transparentes para o público quando o assunto é números de vendas de seus produtos. E se tratando de jogos digitais são ainda mais reclusas.

De acordo com as estatísticas do Superdata Research, após codificar os dados de 37 milhões de usuários em janeiro, foram gastos 263 milhões de dólares no setor de download digital, que revelou uma média de crescimento de 14% em relação aos anos anteriores.

Segundo apuração do Superdata, o jogo que tem o maior tráfego de downloads é Grand Theft Auto V, totalizando 31,8 milhões dólares, isso somente em mídia digital durante o mês de janeiro.

Call of Duty: Advanced Warfare vem logo atrás com 23,5 milhões de dólares. Destiny em terceiro lugar com 14,2 milhões de dólares. O caso de Dying Light, que tem desfrutado de um lançamento em mídia física peculiar, chegou na casa dos 12 milhões de dólares.

Apesar de não ser contabilizado por zona quanto ao download de cada título, estimasse que no caso de Dying Light, 81% do total de cópias vendidas tenha vindo somente dos EUA.

O estudo estima que 63% do total de vendas no Top10 de software pertencem aos consoles PlayStations, divididos na seguinte forma: 43% para o PlayStation 4 e 20% para PlayStation 3.

Não foi especificado o quanto é baixado para o Xbox One e 360, o único confirmado é que os 37% restantes pertencem a máquinas da Microsoft.

O estudo ignora outros jogos que certamente acrescentariam mais nas quatro plataformas nos últimos tempos, mas estão fora da corrida pelo pódio. FIFA, por exemplo, está fora do ranking por centrar seu estúdio nos Estados Unidos. Nenhum jogo da Nintendo chegou ao Top10, então o Wii U e 3DS estão fora do estudo.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.