Nintendo poderá entrar em crise se não souber aproveitar novas oportunidades de mercado, diz Iwata

#Notícia Publicado por inuyasha302, em .

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy01WTcxYkYxRG1DMC9WTzlHX0NYbXgzSS9BQUFBQUFBQW53MC9RNWpiWmtXX2ZzWS9zMTYwMC80NzA5NTM1NjU4XzNlYzM4NWQ0ZThfYi5qcGc=

Em sua última conversa com os investidores da Nintendo, Satoru Iwata, falou um pouco sobre como acredita que a indústria do entretenimento está mudando. Iwata disse que essas mudanças são uma oportunidade promissora para a Nintendo, mas também um grande dilema que pode colocar a empresa em crise. Ele acredita que a procura das pessoas por entretenimento está aumentando, mas com a popularidade do mercado digital, as pessoas atualmente só querem saber de preços baixos e coisas gratuitas.

Para o Presidente, as pessoas hoje em dia estão mais ricas do que eram no passado, e buscam novas formas de gastar seu tempo e melhorar sua qualidade de vida, mas mesmo com mais dinheiro, as pessoas dão muito valor aos produtos com preço baixo, por isso a Nintendo quer diminuir o valor de seus conteúdos digitais.

Iwata ainda disse que sabe que as pessoas criticam o processo de tomada de decisões da Nintendo, e que acham que o processo de transformação da empresa é lento e não tão sofisticado, mas que eles gostariam de avançar algumas etapas desse processo e estão confiantes de que sua futura abordagem de negócios vai funcionar. Iwata afirma que a missão atual da Nintendo é fornecer as respostas para essa questão nos próximos três anos.

Hoje em dia, com a praticidade dos smartphones, podemos ver essa nova tendência de entretenimento citada por Iwata. As pessoas pessoas passam muito tempo jogando seus jogos nos seus celulares, jogos que por sua vez são gratuitos ou custam super barato, por isso o público mais casual deixou de procurar os videogames, deixando de lado jogos de grande qualidade e com um preço mais elevado. Ainda assim, a Nintendo quer continuar proporcionando experiências de alta qualidade para os consumidores, mas também querem evitar perder o público casual que procura essas experiências mais baratas. É um momento decisivo para a Nintendo. O que será que eles estão planejando?

inuyasha302
inuyasha302
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.